Brunna Gonçalves usa fantasia de caranguejo em ensaio da Grande Rio; veja
Musa da escola de Caxias, a dançarina usou um figurino inspirado em um dos trechos do enredo sobre o manguebeat

A bailarina Brunna Gonçalves, 34, atravessou a Marquês de Sapucaí na noite do último domingo (1º) acompanhando a comunidade da Grande Rio no primeiro ensaio técnico da escola.
Para o o evento, a esposa de Ludmilla, 30, usou um sutiã em formato de caranguejo com olhinhos. O figurino foi produzido em crochê, uma das tendências em alta no verão 2026.
Ao longo da avenida, quem não escondeu a admiração foi a cantora, que acompanhou tudo de uma frisa. Juntas há oito anos, elas são mães de Zuri, que nasceu em maio do último ano.
O look escolhido por Bruna faz referência ao enredo da escola de Caxias, que explora a história do movimento popular e cultural manguebeat. "Eu também sou caranguejo, à beira do Igarapé", escreveu ela nas redes sociais.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
O que esperar da Grande Rio no Carnaval de 2026?
Neste ano, a Grande Rio apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 1990, misturando ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop, e música eletrônica. Seu objetivo era "antropofagizar" influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.
No último Carnaval, a agremiação terminou a apuração com 269,9 pontos e perdeu o título para a Beija-Flor por um décimo descontado no quesito bateria. Em 2026, a tricolor de Caxias será a terceira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), data em que Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro também cruzam a Sapucaí.


