Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Buscas no Google por exercícios físicos aumentam no início do ano

    Entre os esportes, beach tennis teve o maior destaque; conheça as modalidades mais pesquisadas

    Buscas no Google por diversos exercícios físicos -- como pilates, natação, hidroginástica, musculação e futevôlei -- costumam subir no começo do ano, entre os meses de janeiro e fevereiro.
    Buscas no Google por diversos exercícios físicos -- como pilates, natação, hidroginástica, musculação e futevôlei -- costumam subir no começo do ano, entre os meses de janeiro e fevereiro. FatCamera/Getty Images

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    As buscas no Google por diversos exercícios físicos – como pilates, natação, hidroginástica, musculação e futevôlei — costumam subir no começo do ano, entre os meses de janeiro e fevereiro. Com as metas de ano novo prontas para serem cumpridas, algumas modalidades dispararam entre os interesses dos brasileiros.

    Uma modalidade que tem ganhado destaque é o beach tennis (ou tênis de praia). As buscas por beach tennis no Brasil subiram em mais de oito vezes nos últimos dois anos em comparação ao período anterior, com o pico de pesquisas em outubro de 2023.

    google trends beach tennis
    Interesse de busca por “beach tennis” ou “tênis de praia” no Google desde o início da série histórica, em 2004. / Google Trends

    De acordo com o Google Trends, os números representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto no gráfico de uma determinada região em um dado período.

    Um valor de 100 representa o pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade. Uma pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.

    Durante a primeira semana do ano, os brasileiros também aumentaram as buscas por aulas HIIT (prática de séries curtas de exercícios intensos com intervalos rápidos de descanso), GAP (sigla para exercícios de glúteos, abdômen e pernas), Pump (modalidade que une musculação e ginástica), Funcional (exercícios de baixo impacto que visam melhorar a mobilidade no dia a dia) e Step (ginástica realizada com movimentos simples usando uma plataforma de apoio).

    Pesquisas por “aulas de HIIT” quase triplicaram na última semana, enquanto buscas por “aulas de GAP” e “aulas de pump” mais que duplicaram.

    Já em buscas do tipo “exercícios para…”, o termo que mais cresceu foi “exercícios para os glúteos“, cujas buscas quadruplicaram na última semana.

    Em seguida, aparecem buscas por exercícios para iniciantes na academia, exercícios para tríceps com halteres e exercícios para massa muscular.