#CNNPop

Cannes 2025: maquiagem leve e beleza natural dominam tapete vermelho

Festival segue até o dia 24 de maio, reunindo diversas celebridades na França

Caroline Ferreira, da CNN
Veja principais tendências de beleza no Festival de Cannes 2025
Veja principais tendências de beleza no Festival de Cannes 2025  • Instagram/Bella Hadid/Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images/Instagram/Eva Langoria
Compartilhar matéria

Como de costume, o tapete vermelho do Festival de Cannes, iniciado na última terça-feira (13), virou palco de diversas tendências que devem guiar a temporada de beleza.

Por lá, celebridades apostaram em maquiagens que abrem mão do exagero, reforça uma nova estética, cada vez mais discreta e naturalizada.

Bella Hadid, 28, por exemplo, surgiu loira e com um vestido da grife Saint Laurent, de recortes marcantes. Na maquiagem, a modelo norte-americana equilibrou ousadia e leveza, a partir de uma pele iluminada, olhos esfumados em tons terrosos e lábios nude.

Bella Hadid no Festival de Cannes 2025 • Instagram/Bella Hadid
Bella Hadid no Festival de Cannes 2025 • Instagram/Bella Hadid

Já a atriz Eva Longoria, 50, seguiu a linha minimalista com delineado sutil e batom neutro, combinando com vestido claro de modelagem clássica. Julia Garner, 31, vestiu Gucci, brincando com a naturalidade da pele bem tratada e lábios rosados.

Eva Longoria no Festival de Cannes 2025 • Instagram/Eva Longoria
Eva Longoria no Festival de Cannes 2025 • Instagram/Eva Longoria

Em sua passagem pelo renomado evento, a brasileira Alessandra Ambrósio, 44, também chamou atenção com olhos levemente esfumados e boca em tom pêssego, reforçando a proposta de um visual mais harmônio, longe dos excessos.

Alessandra Ambrósio no 1º dia de Festival de Cannes • Mike Marsland/WireImage via Gety Images
Alessandra Ambrósio no 1º dia de Festival de Cannes • Mike Marsland/WireImage via Gety Images

Enquanto Angela Bassett, 66, deu destaque aos olhos bem pretos, esfumados, abraçando as referências dos anos 2000. O ponto alto se deu entre a mudança entre a sobra e a pele.

À CNN, Helo Bertolini, fundadora da Kohll Beauty, a virada na maquiagem é reflexo direto de um desejo coletivo por autenticidade. "A maquiagem de agora não busca esconder ou transformar, mas sim revelar o melhor de cada rosto. É mais emocional, mais conectada ao bem-estar do que à perfeição", analisa.

Segundo a especialista, o glamour pesado deu lugar ao frescor. Pele aveludada com pontos de luz estratégicos, lábios suaves e sobrancelhas naturais compõem o novo visual de tapete vermelho. "As pessoas estão mais conscientes. Preferem produtos funcionais, fórmulas mais leves e resultados reais. Essa estética ‘clean’ que chegou ao mainstream é o resultado disso", acrescenta.

Mais do que um desfile de beleza, o que se viu em Cannes foi uma afirmação de que a sofisticação está na simplicidade. "A maquiagem do futuro é aquela que acolhe, não que impõe. E Cannes entendeu isso perfeitamente", conclui Helo.

E mais - veja looks no Festival de Cannes 2025