Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval 2024: 10 acessórios práticos para quem ainda não sabe o que vestir

    Neste ano, o feriado de Carnaval está marcado entre os dias 10 e 13 de fevereiro

    Confira algumas opções para curtir a folia em grande estilo
    Confira algumas opções para curtir a folia em grande estilo Reprodução/Pinterest/Bolha.s/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Para quem está na contagem regressiva para a chegada do Carnaval 2024, esse momento de pré-folia também serve para buscar inspirações de looks. Seja no TikTok, Pinterest ou Instagram, referência é o que não falta nas redes sociais.

    No entanto, algumas pessoas optam em não usar as tradicionais fantasias em bloquinhos de rua ou festas fechadas, preferindo assim por um acessório diferente ou, quem sabe, montar a produção com itens que já estão no armário.

    Pensando nisso, separamos 10 dicas simples e práticas para quem não abre mão de curtir o feriadão em grande estilo, mas ainda está em dúvida do que vestir. Confira:

    Meia-calça arrastão

    A meia-calça arrastão pode ser o complemento perfeito nos looks de Carnaval. Além de dar um up no visual, o item também te permite colocar a criatividade em cena para personalizar a peça com brilhos e outros adereços como é o caso das miçangas coloridas e flores.

    looks com meia arrastão
    Looks com meia arrastão para o Carnaval 2024 / Reprodução/Luiza Ferraz/Instagram/Pinterest

    Abadá

    Não importa a região onde você irá curtir o feriado, o abadá é sempre uma boa opção para quem deseja manter o conforto sem abandonar o clima carnavalesco da época.

    Uma alternativa para sair do tradicional é fazer a customização da peça seja com aplicações de pedrarias e plumas ou, ainda, transformando o tecido em saias e tops, por exemplo.

    Abadás para o Carnaval 2024
    Abadás customizados para o Carnaval 2024 / Reprodução/Pinterest

    Hot Pants

    Queridinha no armário das famosas, as hot pants nunca saem de moda e, durante o Carnaval, ganham força total. Metalizadas, em cores vivas, com sainhas, por cima da meia arrastão, são infinitas possibilidades de combinar a peça.

    Hot Pants
    Hot Pants podem ser usadas com várias combinações ao longo da folia / Reprodução/Magá Moura/Wonder Size/Instagram

    Biquínis

    Ainda que pareça uma opção simples, o biquíni é, literalmente, aquela peça que você já tem em casa e não precisa se preocupar com os gastos, afinal, é só usar a parte de cima combinando com um shorts jeans, alguns acessórios e, claro, uma pochete para guardar o essencial.

    Biquinis
    Usar a parte de cima do biquíni é uma opção simples e prática / Reprodução/Pinterest

    Quimono

    Se na rotina, longe do Carnaval, a terceira peça é muito bem-vinda, durante os dias de folia não seria diferente. O uso do quimono é capaz de complementar diferentes composições, seja com biquíni, body, saias e shorts.

    Quimono
    Quimonos como terceira peça para o Carnaval / Reprodução/Pinterest

    Saia de tule

    A saia de tule é quase uma marca registrada no Carnaval brasileiro. Com diferentes cores, modelagens e comprimentos, o item é resgatado anualmente do armário. Caso você queira repaginar a sua, vale colar algumas lantejoulas.

    Saia de tule
    Além de fáceis, a saia de tule traz um charme extra aos looks de Carnaval / Reprodução/Pinterest

    Transparência

    Nos últimos anos, a transparência ganhou destaque entre as fashionistas. No Carnaval, a modelagem pode vir em vestidos ou blusas, por exemplo. O mais importante é se sentir confortável com a escolha.

    Transparência
    O mais importante ao escolher a transparência é se sentir confortável / Reprodução/Pinterest

    Body

    Assim como usar a parte de cima do biquíni, o body também pode ser incorporado nos looks de Carnaval. Aposte em shorts, saias e meias coloridas para transformar o “simples” em algo diferente e cheio de vida.

    Body
    Aposte no body para produzir os visuais do Carnaval/ Reprodução/Pinterest

    Luva

    Luva no Carnaval? Sim! Mas, de fato, não é qualquer luva! Abandone aquela ideia de luvas quentes, usadas somente nas estações mais frias do ano. A ideia aqui é brincar com o inusitado, uma luva curta, cheia de recortes dos dedos ou algo maior, com camadas e brilhos.

    Luvas
    Luvas fazem toda a diferença nos looks de Carnaval / Reprodução/Pinterest

    Chapéu

    Além proteger do sol, o chapéu todo personalizado com estrelas, miçangas e até pingentes, dá um ar diferente para qualquer look, do mais simples ao mais sofisticado. Embarque na tendência!

    Chapéus
    Chapéus personalizados para aproveitar o Carnaval e se proteger do calor / Reprodução/Bolha.s/Instagram