Casa de mulher que inspirou “Mona Lisa” é vendida por R$ 106 milhões
Propriedade do século XVI pertenceu ao marido de Lisa Gherardini, personagem da obra de Leonardo da Vinci
A mansão em que viveu Lisa Gherardini, mulher que inspirou o quadro “Mona Lisa”, quadro de Leonardo da Vinci, foi vendida por R$ 106 milhões. Localizada próxima à cidade de Florença, na Itália, a residência de 2.800 metros quadrados tem 14 quartos e 15 banheiros construídos em um terreno de 27 hectares.
Vendida pela imobiliária Sotheby’s International Realty, a propriedade pertenceu, no século 16, à família de Francesco del Giocondo, marido de Gherardini e um importante comerciante italiano.
Com três andares acima da terra e um subsolo, a mansão conta com salões, salas de jantar, cozinhas, banheiros, bibliotecas, varandas, além de instalações de serviços.
A propriedade possui ainda jardins, avenidas arborizadas, uma floresta e a vila principal, com a casa do zelador, uma capela, uma piscina e uma quadra de tênis.
Lisa Gherardini — que ficou conhecida como “La Gioconda” — pertencia à burguesia de Florença e seu retrato feito por Leonardo da Vinci está exposto no museu Louvre, em Paris, na França. O quadro teria sido encomendado para seu marido, Francesco del Giocondo, um comerciante de seda e tecidos, e foi pintado entre os anos de 1503 e 1506.
Masp estreia três novas exposições sobre a diversidade LGBT+
*Com informações da CNN Portugal