Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Convidados atiram lixo em modelos da marca Avavav em Milão; assista

    Na Semana de Moda de Milão, a marca, que tem Beate Karlsson como diretora criativa, fez mais um de seus desfiles polêmicos

    Desfile da grife Avavav na Semana de Moda de Milão
    Desfile da grife Avavav na Semana de Moda de Milão Marco M. Mantovani/Estrop/Getty Images

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Mantendo a sequência de desfiles provocantes e com dinâmicas inusitadas, a grife Avavav ganhou os holofotes neste domingo (25), durante a Semana de Moda de Milão.

    Na ocasião, Beate Karlsson, diretora criativa da etiqueta, convocou o público para jogar papel, copos, latas, café, plástico na passarela durante o desfile da nova coleção.

    Assista ao vídeo:

    O vídeo do momento, como já era de se esperar, rapidamente alcançou as redes sociais, dividindo as opiniões dos internautas.

    “Achei interessante. Uma vez que o mundo da moda (talvez 90% da chamada fast fashion) foi condenado, justamente, a ser um dos principais produtores de poluição”, disse uma usuária.

    “Acho que eles já sabem o que pensar, estamos fartos do ridículo”, acrescentou outro. “Gente, que desfile horrível foi esse da Avavav? De péssimo tom jogar lixo nas modelos ainda teve umas que foram atingidas no rosto, qual o conceito? Qual a mensagem?”, criticou mais uma.

    Qual a mensagem?

    Até o momento, não se sabe qual foi a motivação e a mensagem por trás da proposta de Karlsson, no entanto, assim que a primeira modelo pisou na passarela, os objetos e resíduos foram jogados em sua direção.

    Além disso, ao fundo, em uma tela projetada, comentários de ódio reproduzidos no ambiente virtual também eram expostos.