Dandara Queiroz, ativista indígena, é destaque no primeiro dia de SPFW
A atriz e modelo que vive Benvinda em "No Rancho Fundo", desfilará pelo projeto Ponto Firme nesta segunda-feira (14)
![Atriz e ativista indígena Dandara Queiroz é um dos destaques da SPFW N58 Atriz e ativista indígena Dandara Queiroz é um dos destaques da SPFW N58](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/10/dandara-queiroz.jpg?w=1220&h=674&crop=1&quality=85)
![Atriz e ativista indígena Dandara Queiroz é um dos destaques da SPFW N58 Atriz e ativista indígena Dandara Queiroz é um dos destaques da SPFW N58](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/10/dandara-queiroz.jpg?w=1600&h=900&crop=1)
De origem tupi-guarani, a atriz Dandara Queiroz, 26, é um dos destaques do primeiro dia da 58ª edição da São Paulo Fashion Week. Considerada a maior semana de moda da América Latina, a temporada começa nesta segunda-feira (14) e segue até 21 de outubro.
Natural de Araçatuba, no interior de São Paulo, a modelo que já encabeçou mais de 250 campanhas, sendo uma das recordistas nas passarelas do evento, integrará o casting do projeto Ponto Firme, às 15h30, diretamente do Museu do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.
Atualmente interpretando Benvinda na trama de “Rancho Fundo”, da TV Globo, a modelo vem se destacando nas redes sociais com pinturas corporais indígenas as quais se dedica desde a infância.
Com elementos naturais como o jenipapo e o urucum, Dandara traz no corpo e no rosto a identidade cultural de sua comunidade. “É extremamente necessário dar visibilidade à cultura indígena. Faço isso através das pinturas, além da atuação, da música, da moda e do artesanato”, afirmou.
![Atriz e ativista indígena Dandara Queiroz é um dos destaques da SPFW N58](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2024/10/Dandara-Queiroz-10.jpg?w=1024)
Antes de debutar na TV, Dandara também estrelou trabalhos para grifes renomadas, incluindo a Lancôme, ao lado da atriz Zendaya, 28.
Engajada no ativismo indígena, Queiroz trabalha coletivamente com lideranças originárias para a inclusão e representação que honre sua origem e ancestralidade.
SPFW: tudo o que você precisa saber sobre a 58ª edição.