Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Giorgio Armani 90 anos: veja figurinos do cinema criados pelo estilista

    Considerado um dos principais nomes da indústria da moda, o estilista italiano já foi creditado em diversos filmes

    Giorgio Armani completa 90 anos nesta quinta-feira (11)
    Giorgio Armani completa 90 anos nesta quinta-feira (11) Daniele Venturelli/WireImage

    Caroline Ferreirada CNN

    Considerado uma lenda na indústria da moda, o estilista Giorgio Armani completa 90 anos nesta quinta-feira (11). Nascido na Itália, o artista frequentou a faculdade de medicina por alguns anos, mas depois de completar suas devidas obrigações militares, em 1957, foi trabalhar como vitrinista em uma loja de departamento em Roma.

    Após dar o pontapé inicial na cena fashionista, também atuou como vendedor do setor masculino, se familiarizando com o marketing neste ramo. Anos mais tarde, na metade da década de 1960, passou a criar roupas e coleções para homens na empresa de Nino Cerruti. Já em 1975, criou sua própria marca, que se dividiu em labels como Emporio Armani e Armani Exchange.

     

    Indo além de coleções e desfiles memoráveis, Giorgio também se consagrou como grande potência no cinema, com créditos em mais de 200 filmes, segundo publicou a edição britânica da revista Vogue, em 2019. Para celebrar a data, a CNN reúne abaixo 5 produções com a marca registrada do artista. Veja:

    • “Gigolô Americano” (1980)

    Pouco tempo após estabelecer sua marca homônima, Armani assinou o figurino de Julian Kaye, vivido por Richard Gere, no drama “Gigolô Americano”, de Paul Schrader. O filme, inclusive, repaginou a clássica e já conhecida alfaitaria masculina da década de 1980.

    Richard
    Richard Gere “Gigolô Americano” / Reprodução/IMDB
    • “Os Intocáveis” (1987)

    Em “Os Intocáveis”, de Brian De Palma, a grife italiana vestiu Kevin Costner, na pele do policial Eliot Ness. Para a produção, Armani forneceu algumas peças como, por exemplo, um conjunto cinza — tudo para garantir o estilo inspirado na máfia de Chicago.

    "Os Intocáveis" foi lançado em
    “Os Intocáveis” foi lançado em 1987/ Reprodução/IMDB
    • “O Lobo de Wall Street” (2013)

    Ao lado da figurinista Sandy Powell, Armani trabalhou em “O Lobo de Wall Street” vestindo o personagem de Leonardo DiCaprio com poderosos ternos listrados, que saíram diretamente do seu arquivo.

    "O Lobo de Wall Street" é estrelado por Leonardo DiCaprio
    “O Lobo de Wall Street” é estrelado por Leonardo DiCaprio / Reprodução/IMDB
    • “Elysium” (2013)

    Jodie Foster também vestiu uma versão futurista do armário de Armani em “Elysium”, de Neill Blomkamp. Na produção, a atriz, que vive Jessica Delacourt — secretária de uma estação espacial — traz um figurino potente, com jaqueta cinza, vestidos mais estruturados e ternos em tons claros.

    "Elysium" é estrelado por Jodie Foster
    “Elysium” é estrelado por Jodie Foster / Reprodução/IMDB
    • “O Ano Mais Violento” (2014)

    No drama criminal “O Ano Mais Violento”, Armani foi responsável por assinar o figurino de Anna, personagem de Jessica Chastain. A produção incluia vestidos-camisola, blusas de seda, acessórios vintage e um casaco branco com ombros largos.

    "O Ano Mais Violento" foi lançado em
    “O Ano Mais Violento” foi lançado em 2014 / Reprodução/IMDB

    Dubai ostenta cafés de marcas da moda, como Armani e Ralph Lauren