Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Giovanna Ewbank adere à tendência do cabelo vermelho; veja fotos

    Especialista detalhou mudança da atriz do loiro para o "sweet cherry"; confira

    Giovanna Ewbank
    Giovanna Ewbank Reprodução/Instagram

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Nesta terça-feira (23), Giovanna Ewbank compartilhou um novo visual. Pela primeira vez, a atriz e apresentadora mudou o cabelo para o tom vermelho. Segundo ela, a mudança vem de sua “nova era”. 

    “São mais de 10 anos sonhando com essa cor e só agora tive a coragem de viver esse sonho”, disse Ewbank na legenda de um vídeo da transformação publicado em seu perfil do Instagram.

    À imprensa, a artista comentou que a transformação do loiro para o ruivo é mais do que uma mudança estética, é a representação de um momento poderoso em sua carreira.

    “Sinto que é um momento de amadurecimento tanto pessoal quanto profissional, onde estou enfrentando menos medos e me sentindo mais segura em relação a quem sou. Não acredito que seja coincidência que essa mudança tenha surgido em minha mente agora, sinto que é o momento certo. Às vezes, não compreendemos totalmente por que desejamos mudar, mas essas mudanças internas acabam se refletindo externamente”, disse ela.

    “Nos últimos anos, tenho me enxergado de forma diferente, como uma mulher poderosa que realiza coisas. Sinto que criei minha própria carreira, fui atrás e fiz acontecer. Demorei para perceber isso e reconhecer meu valor, mas agora vejo muitas coisas acontecendo por iniciativa própria e isso reflete na minha vida pessoal”, complementou.

    Giovanna Ewbank optou pelo “sweet cherry”

    Segundo Tiago Aprigio, cabeleireiro e embaixador global da Keune Haircosmetics responsável pela mudança de Giovanna Ewbank, o tom escolhido para a atriz é chamado de “sweet chery” (cereja doce, em traduçãolivre), que é uma versão mais “suave” do vermelho.

    “Buscamos por um um ruivo que não fosse nem muito escuro, e nem muito vermelho. E a solução encontrada foi criar uma raiz mais escura para contrastar com pontas mais claras, puxando o tom para o cobre. É uma combinação que transmite muita atitude e personalidade”, explicou o profissional à imprensa.

    Giovanna Ewbank muda visual dos fios para o ruivo / Divulgação

    Para quem quer aderir ao tom, o profissional aconselha além da manutenção no salão, optar por linhas com tecnologias próprias para cabelos coloridos para manter a coloração por mais tempo.

    Giovanna Ewbank com Tiago Aprigio, cabeleireiro responsável pela transformação / Divulgação

    Os tons de vermelho estão em alta entre as famosas neste ano. Recentemente mudaram os fios nomes como Gkay, Mari Gonzalez, Dua Lipa e Megan Fox.

    “Qualquer pessoa pode adotar o ruivo, mas é imprescindível a avaliação do tom e subtom da pele antes de decidir a cor. Uma pele clara e rosada, por exemplo, combina com um ruivo dourado. Já uma pele morena com subtom frio, o recomendado seria uma nuance mais quente nos fios para equilibrar o contraste”, pontuou Tiago. “O ruivo da Giovanna cairia bem na Charlize Theron, mas apagaria a Jennifer Lopez”, concluiu.

    Dua Lipa e Megan Fox: cabelo vermelho tem história surpreendente