Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Instituto Cidades Invisíveis promove leilão beneficente na quinta-feira (13)

    Evento, que irá reunir empresários, artistas e entusiastas da arte, visa ações de impacto e transformação social realizadas pela instituição

    Obra "Menino Alado", de Thiago Valdi, estará disponível para lance
    Obra "Menino Alado", de Thiago Valdi, estará disponível para lance Divulgação

    Caroline Ferreirada CNN

    O Hotel Rosewood, em São Paulo, irá sediar o Leilão Beneficente Cidades Invisíveis, na próxima quinta-feira (13), em apoio às comunidades vulneráveis atendidas pelo Instituto Cidades Invisíveis (CI), com atuação em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

    Neste ano, o encontro solidário, que irá reunir empresários, artistas e entusiastas da arte, contará com 15 obras exclusivas disponíveis para lances.

    Ao longo do evento, que neste ano será em formato de jantar e contará com apresentações musicais de Toni Garrido, Avua e Ana Canãs, os convidados participarão de um sorteio para concorrer a uma obra exclusiva do artista plástico Beto Gatti.

    O CI, criado em 2012, trabalha com a redução da pobreza e da desigualdade em suas diferentes dimensões, abordando os diferentes problemas sociais.

    “Acreditamos na transformação por meio da geração de oportunidades e a captação de recursos com o leilão promove essa busca por equidade, justiça social e acesso integral ao desenvolvimento humano”, diz Samuel dos Santos, fundador do CI, em nota.

    Ao longo dos mais de 10 anos de atuação, o instituto diz ter destinado mais de R$ 3,7 milhões a projetos sociais das periferias das cidades onde atua.

    “Além da arte, o projeto leva conhecimento e oportunidades às pessoas de favelas, morros e periferias, vielas, becos, palafitas, guetos e outros aglomerados subnormais pelo sistema”, acrescenta Samuel.

    Obras “União”, de Kleber Lopes, e “Basquiat”, de Julian Galash / Divulgação

    CI e o Hotel Rosewood

    Considerado um ícone de luxo na capital paulista, o Hotel Rosewood São Paulo mescla preservação histórica com design moderno e práticas sustentáveis, valorizando o patrimônio cultural.

    O evento deste ano marca o 6º Leilão Beneficente Cidades Invisíveis e conta com patrocínio das empresas H2 Bet, Tailor Partners e Salomão Advogados.

    “Ao investir em iniciativas que visam o desenvolvimento social e econômico, podemos criar um ambiente mais inclusivo, onde todos tenham acesso à educação, emprego e recursos necessários para prosperar”, afirma Verônica Carniel, head do evento.