Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Iris Apfel, icônica fashionista americana, celebra 102 anos bombando nas redes sociais

    Com visual exuberante e divertido, a empresária continua inspirando muitos jovens através de sua aparência; veja alguns dos looks mais marcantes

    Bruna Rioscolaboração para a CNN

    São Paulo

    Conhecida por suas roupas e acessórios extravagantes, a empresária, designer de interiores e fashionista americana Iris Apfel celebra 102 anos nesta terça-feira (29).

    Nascida em 1921, em Nova York, Iris Apfel comemorou mais um ano de vida com seus quase três milhões de seguidores e vestida com um look rosa monocromático, além de um mix over de acessórios, sua marca registrada.

    “102 hoje… quem diria”, escreveu.

    Além de ser inspiração no mundo da moda, onde já estampou diversas capas de revistas, Iris assina coleções de roupas, óculos, tapetes e bijuterias. Algumas até levam sua marca registrada: as famosas armações de óculos nas estampas.

    Bastante ativa em sua rede social, Iris compartilha homenagens de fãs, jovens e até mesmo cachorros, com looks que misturam adereços, cores e estampas diferentes, através da tag #IrisYourCloset.

    Viúva desde 2015, de Carl Apfel, eles fundaram juntos uma indústria têxtil em 1948, onde assinaram grandes projetos importantes. Iris assinou projetos de design na Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, durante nove mandatos diferentes.

    Em 2005, a sua forma de se vestir foi o tema da exposição “Rara Avis: Selections from the Iris Apfel Collection”, no The MET (Metropolitan Museum of Art), em Nova York. Suas roupas e acessórios exuberantes, incluindo sapatos e joias, ficaram expostos.

    Sempre vista com seus óculos de armação preta, maxi colares e roupas coloridas, o estilo de Iris Apfel virou inspiração até para a boneca Barbie.

    Iris Apfel esteve no Brasil em 2013, para falar sobre moda e tendências. Em janeiro deste ano, ela compartilhou uma pintura com seu rosto e os icônicos óculos, e disse “Oi, Brasil”. Ela foi homenageada pelo grafiteiro brasileiro, Johny Carlos.