Maison Margiela: conheça marca de “baby tee” usada por Bruna Marquezine
Fundada nos anos 1980, marca prega "desconstrução" e estilo "grunge"; saiba mais
A grife Maison Margiela ganhou destaque nesta quinta-feira (25) ao ser pauta de um possível romance entre João Guilherme e Bruna Marquezine. Isso porque a atriz apareceu usando uma “baby tee” da marca apenas um dia depois do ator dizer que comprou a roupa para seu “xuxu”.
Apesar de serem vistos juntos frequentemente, os dois nunca confirmaram envolvimento amoroso.
“Eu estou apaixonado tem um tempo“, disse João Guilherme ao portal Steal The Look. “Eu só quero ver meu xuxu bem vestidinha. Então, eu comprei uma baby tee, da Maison Margiela, linda. Poxa, eu vi ela provando ali, ela ficou realmente o xuxuzinho que ela é. Muito bom, adorei. Agora eu compro presentes para outras pessoas, não só para mim.”
O astro não citou nomes, mas apareceu em foto com Bruna Marquezine, onde ela estava usando uma “baby tee” da marca, nesta quinta-feira (25).
Uma “baby tee” é nada menos do que uma camiseta justa no estilo “cropped”, onde é encurtada pouco abaixo da linha do umbigo.
Conheça a marca Maison Margiela
Fundada em Paris, na França, em 1988, por Martin Margiela, a etiqueta se define como “iconoclasta e vanguardista”.
Suas coleções são pautadas mais comumente em um estilo “grunge” (que remete ao rock alternativo), e investe na desconstrução com peças andrógenas e, por vezes, com referências às artes plásticas.
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Atualmente, a Maison Margiela é liderada pelo estilista britânico John Galliano. Ele se tornou diretor criativo em 2019, com a saída do fundador que dá nome à marca.
Sob a visão do novo estilista, a marca ainda explora a desconstrução e reconstrução de peças, mas também traz ais da marca registrada do britânico, como remodelação de silhuetas e tecidos cortados no viés.
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Um de seus designs mais memoráveis e virais são as botas “Tabi”. Embora a marca não tenha sido responsável por criar o modelo, foi com ela que a peça se tornou mais “popular”. Martin Margiela chegou a contar no documentário “Martin Margiella: In His Own Words”, que se inspirou no design após uma viagem ao Japão no final dos anos 1980.
Além da bota original (que apareceu pela primeira vez no desfile de estreia da Maison Margiela em 1989), o modelo “tabi” incorporou a essência da etiqueta e foi “desconstruído” em diferentes formas, incluindo tênis (em colaboração com a Reebok), bota até o joelho, sapatilha, mocassim, tamanco e saltos.
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A “baby tee” usada por Marquezine custa U$ 195 (aproximadamente R$ 1.000). Outros famosos como Miley Cyrus e Kanye West já foram vistos usando a marca.
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