#CNNPop

Miss Universo: diretor chora após briga com Miss México

Nawat Itsaragrisil gritou com Fatima Bosch em transmissão ao vivo, o que gerou protestos entre as candidatas

Mariana Valbão, da CNN Brasil
Empresário chorou ao se desculpar após humilhar Miss México  • Reprodução | Instagram/Fatima Bosch
Compartilhar matéria

Nawat Itsaragrisil, diretor do Miss Universo na Ásia e Oceania, chorou ao se desculpar pelo ocorrido com a Miss México, Fatima Bosch. O episódio polêmico deu o que falar nesta semana no mundo da moda.

“Gostaria de pedir desculpas a todos. Eu não tinha ideia da dimensão que este problema tomaria”, disse em uma coletiva de imprensa antes da cerimônia de abertura do evento.

A confusão aconteceu na última terça-feira (4) quando o diretor chama atenção de Bosch por ela não ter compartilhado conteúdos promocionais sobre a Tailândia. Ao responder, ela foi interrompida com gritos do organizador. Itsaragrisil chegou a solicitar a presença dos seguranças e ameaçou desclassificar quem a apoiasse.

O momento foi transmitido ao vivo nas redes sociais e logo viralizou na web. À um grupo da imprensa que estava no local, Bosch disse que o organizador a chamou de "burra".

A bronca resultou em um protesto de outras candidatas, que deixaram o evento ao lado da mexicana. O constrangimento da Miss México resultou em um pronunciamento da Organização Miss Universo nas redes sociais, que condenou o "comportamento malicioso" do tailandês.

Raul Rocha, presidente da instituição, declarou que Nawat Itsaragrisil "esqueceu o verdadeiro significado de ser um anfitrião"  e "humilhou, insultou e demonstrou falta de respeito” com a Miss México.

"Reitero que o Miss Universo é uma plataforma de empoderamento feminino para que as vozes das mulheres sejam ouvidas no mundo", declarou.

Ele ainda informou que a participação do diretor será limitada ao máximo até o fim da premiação, que segue marcada para acontecer em Bangkok, no dia 21 de novembro.

Veja: