Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    New York Fashion Week traz estilos que desafiam a idade na moda masculina

    Criadores apresentam roupas para o homem que deseja se destacar com sua identidade

    Alicia Powellda Reuters

    Os desfiles da Semana de Moda de Nova York começaram oficialmente nesta sexta-feira, com quatro estilistas de moda masculina apresentando suas novas coleções.

    Lançada há menos de um ano, a Y.Chroma está em uma missão para atingir o público de meia-idade, muitas vezes ignorado pelas marcas.

    “Meus clientes… olham uma fila do Starbucks e se dão conta de que estão usando as mesmas roupas que todo mundo, e querem mudar isso. Essa não é uma transição fácil de se fazer”, afirmou o fundador da marca, Max Israel.

    Israel afirmou que explora a herança da Geração X, trazendo a essência descontraída das culturas do surfe e do skate, com tecidos luxuosos e estética refinada.

    “Isso importa, porque você está falando de cerca de 100 milhões de homens entre os Estados Unidos e a Europa. Eles somam grande parte do PIB, mas estão totalmente fora da moda. Vamos mudar isso”, afirmou.

    O estilista Terry Singh, de 57 anos, voltou ao evento com uma coleção que busca dar a cada homem uma identidade marcante: “Quando você o vê andando pela rua, sente aquele impacto”.

    Singh manteve sua tradição de usar modelos pouco convencionais. Um deles, Brian St. John, por exemplo, é vice-presidente de uma gravadora, que Singh encontrou quando era fotografado na rua.

    “Terry estava instruindo meu amigo sobre como tirar melhores fotos, com melhores ângulos. Aí trocamos Instagrams… e ele me chamou e pediu para estar no desfile”, afirmou.

    Quase 50 marcas, incluindo Carolina Herrera, Tommy Hilfiger e Brandon Maxwell, mostrarão suas coleções durante a Semana de Moda de Nova York, que vai até a quarta-feira (14).

    Tópicos