Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    O que é o “method dressing” e quais atrizes já aderiram à tendência

    Mais do que uma escolha fashion, a tendência também é uma estratégia de marketing para promover a estreia de filmes

    Alguns looks usados por Zendaya durante a estreia de "Duna: Parte Dois". A atriz é a maior adepta ao method dressing atualmente
    Alguns looks usados por Zendaya durante a estreia de "Duna: Parte Dois". A atriz é a maior adepta ao method dressing atualmente Getty Images

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    As escolhas de look para os tapetes vermelhos de Hollywood vão mudando conforme o tempo avança. Dos vestidos de gala aos visuais experimentais, e até a febre do jeans com camiseta nos anos 1990, parece que uma nova tendência está surgindo entre os estilistas e atrizes: o method dressing.

    O method dressing consiste em transportar a temática de um filme ou de uma personagem para os looks usados pelo ator ou atriz na vida real. Mais do que uma escolha fashion, a tendência também é uma estratégia de marketing para promover a estreia dos filmes.

    Provavelmente a atriz mais reconhecida por usar essa estratégia atualmente, Zendaya já adotou o estilo de suas personagens ou do universo de seus filmes no tapete vermelho em mais de uma ocasião, fazendo do method dressing sua marca pessoal durante as turnês de estreia dos longas.

    Com os looks futuristas, com um quê de extraterrestres e outro de desérticos, para promover a estreia de “Duna: Parte 2”, até as bolas de tênis usadas como acessórios durante as premières de “Rivais”, Zendaya já mostrou que domina a arte do method dressing, ao lado de seu estilista de longa data (é claro), Law Roach.

    Alguns looks usados por Zendaya para promover “Rivais” / Getty Images

    “Sempre tento ser um contador de histórias mais do que qualquer outra coisa”, disse Roach sobre a tendência que ele e Zendaya tem aperfeiçoado, em entrevista à Vogue no início do ano.

    Mas ela não é a única atriz a mergulhar de cabeça em seus filmes para levá-los ao tapete vermelho.

    Margot Robbie vestiu apenas looks inspirados nas roupas históricas da boneca durante a turnê de “Barbie”, com direito a muito cor-de-rosa.

    Estilista de Margot Robbie se inspirou em looks reais da boneca Barbie
    Estilista de Margot Robbie se inspirou em looks reais da boneca Barbie / Reprodução/Instagram/Andrew Mukamal

    O stylist Andrew Mukamal foi o responsável por vestir Robbie com os looks vintage originalmente lançados em miniatura para a boneca mais famosa do mundo.

    A atriz Halle Bailey também adotou looks com referências ao fundo do mar durante a promoção de “A Pequena Sereia”, e Jenna Ortega abraçou o visual gótico com muito preto enquanto lançava “Wandinha”.

    Halle Bailey também adotou ao method dressing enquanto promovia a estreia de “A Pequena Sereia” / Getty Images

    E é claro que as referências lançadas por essas atrizes e atores que decidem abraçar o estilo do personagem não param no tapete vermelho: elas influenciam os fãs a fazer o mesmo (enquanto ajudam a promover o filme).

    Afinal, quantas vitrines de loja não foram tomadas pelo cor-de-rosa quando “Barbie” estreou?

    Barbiecore: confira como usar esta tendência com dicas de looks