Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    O que significa o signo ascendente e como descobrir o seu?

    Ascendente representa a forma como você se apresenta ao mundo; entenda

    Saiba o que significa o ascendente e como descobrir o seu
    Saiba o que significa o ascendente e como descobrir o seu Pexels

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Na vastidão do cosmos astrológico, o ascendente emerge como um elemento vital, muitas vezes esquecido, mas que desempenha um papel significativo na construção do perfil astral de cada pessoa.

    Descobrir o ascendente é como abrir uma porta para uma compreensão mais completa sobre si mesmo. Ele representa a imagem pública de cada pessoa, isto é, a forma como você se apresenta ao mundo e a primeira impressão que os outros têm de você. Enquanto o signo solar é a essência do seu ser, o ascendente é a máscara que você usa no mundo exterior.

    À CNN, a astróloga Giovana Guarnieri do Astrolink, site especializado em astrologia, detalhou que trata-se do signo que surgia no horizonte no momento do nascimento de cada pessoa.

    “Ele é crucial para entender o temperamento, a aparência e a abordagem inicial da vida. O ascendente muda aproximadamente a cada duas horas, então a hora exata de nascimento é essencial para determiná-lo. Ele pode revelar muito sobre a personalidade de cada um”, diz.

    A importância do ascendente na astrologia

    • Imagem pública e a personalidade exterior: o ascendente influencia a forma como você se apresenta e como os outros percebem você inicialmente. Por exemplo, alguém com ascendente em Áries pode parecer assertivo e energético à primeira vista.
    • Estilo de vida e atitudes em relação ao cotidiano: O ascendente também está ligado à abordagem geral para a vida. Ele pode revelar traços comportamentais e atitudes que orientam suas interações sociais, seus objetivos e seu estilo de vida.
    • Influência na casa astral: O ascendente também é o ponto de partida para a divisão das casas astrológicas em um mapa astral. Cada casa aborda aspectos específicos da sua vida, e ele determina a primeira casa, que está relacionada à identidade, aparência física e abordagem à vida.

    Como descobrir o seu ascendente?

    Calcular o ascendente pode parecer um processo complexo, mas é acessível com as ferramentas certas. Conforme detalhado por Giovana, ele é determinado pelo horário exato do nascimento e pela localização geográfica.

    Muitos sites especializados em astrologia, ou por meio de livros sobre o tema, há calculadoras de mapa astral que podem fornecer o signo ascendente com base nessas informações específicas.

    O processo envolve localizar a tabela correspondente à latitude do local de nascimento e cruzar essa informação com a hora exata de nascimento para encontrar o signo ascendente. Ao desvendar essa faceta, inclusive, é possível ganhar uma nova perspectiva sobre os intricados mistérios do seu eu cósmico.