Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paulo Gustavo ganha exposição após 5 anos da pandemia de Covid-19; conheça

    Humorista que faleceu de complicações da doença será homenageado no museu a partir de 29 de março

    Giovana Christda CNN

    O ator Paulo Gustavo (1978 – 2021) será homenageado na exposição “Rir, Um Ato de Resistência”, a partir do dia 29 de março no MAC Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói), cidade do Rio de Janeiro.

    A mostra irá reunir peças de arte de sua coleção pessoal, figurinos icônicos e fotografias para relembrar momentos marcantes da vida e da carreira do artista, além de exibir um curta-metragem. O projeto foi desenvolvido com o apoio da família e liderado pelo marido do homenageado, Thales Bretas.

    Paulo Gustavo tinha uma ligação com a cidade de Niterói, onde conduziu diversos trabalhos. Após a morte do humorista, uma das ruas do bairro Icaraí ganhou seu nome, além de uma estátua ser construída no parque Campo de São Bento — se tornando um ponto turístico.

    Prefeitura de Niterói instala placas de rua em homenagem ao ator Paulo Gustavo
    Prefeitura de Niterói instala placas de rua em homenagem ao ator Paulo Gustavo • Foto: Prefeitura de Niterói

    As homenagens serão divididas em cinco galerias e a exibição possui curadoria de Nicolas Martin Ferreira e co-curadoria de Juliana Cintra.

    O nome da exposição faz referência a uma das últimas declarações que Paulo Gustavo fez na televisão, quando disse: “Eu faço palhaçada, você ri, eu fico com o coração preenchido aqui. Eu me sinto realizado de estar conseguindo te fazer feliz. Rir é um ato de resistência”

    O ator morreu em 2021, aos 42 anos, vítima da covid-19, deixando os dois filhos, Romeu e Gael, e o marido, o médico Thales Bretas, com quem se casou em dezembro de 2015.

    Arte do modernismo brasileiro está em exposição em Londres

    Tópicos