Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Peach Fuzz”: Pantone anuncia a cor do ano de 2024

    Cor é resultado da busca por uma tonalidade que "ecoasse nosso anseio inato por proximidade e conexão"

    Cor do ano de 2024 é a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz
    Cor do ano de 2024 é a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz Divulgação/Pantone

    Da CNN

    A consultoria de cores Pantone lançou nesta quinta-feira (7) a cor do ano de 2024: a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz (em inglês, penugem de pêssego).

    A companhia descreveu a cor como “um pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e o coração”.

    Conforme o anúncio, a cor captura o desejo de nutrir a nós mesmos e aos outros. “É um tom de pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e a alma”, escreveu em sua conta no Instagram.

    Leatrice Eiseman, a diretora executiva do Instituto de Cor Pantone, explicou que a escolha por uma cor radiante com calor e elegância moderna é resultado da busca por uma tonalidade de “ecoasse nosso anseio inato por proximidade e conexão”.

    “Uma sombra que ressoa com compaixão, oferece um abraço tátil e une facilmente o jovem ao atemporal”, explicou Eiseman.

    A Pantone ainda destacou que o tom quente e aconchegante da cor do ano destaca o desejo de união com os outros e os sentimentos que isso cria.

    “PANTONE 13-1023 Peach Fuzz apresenta uma nova abordagem para uma nova suavidade. Sutilmente sensual, [a cor] é um tom pêssego sincero que traz uma sensação de ternura e comunica uma mensagem de carinho e compartilhamento, comunidade e colaboração”, segundo a publicação nas redes sociais.

    25 anos de cor do ano

    A escolha pela Peach Fuzz também marca o 25º aniversário do programa Pantone Color of the Year (em inglês, Cor Pantone do Ano), que foi realizado pela primeira vez em 1999.

    Segundo a organização, a “Cor Pantone do Ano” captura o espírito do tempo global, servindo como uma expressão de um humor e uma atitude por parte do consumidor.

    Ao longo dos anos, o programa se tornou um marco cultural, responsável por chamar a atenção para como o que está acontecendo em nossa cultura global é refletido e expresso através da linguagem da cor.

    “Com a Cor Pantone do Ano 2024 deste ano, vemos um foco maior na comunidade e nas pessoas em todo o mundo reestruturando a forma como querem viver e avaliando o que é importante – que é o conforto de estar perto daqueles que amamos.”, declarou Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cor Pantone.

    Veja também: Apresentação de ballet nas alturas anima multidão na Avenida Paulista

    *Publicado por Iasmin Paiva