Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Período de colheita! Como a Lua Cheia de Morango afeta os signos?

    Evento acontecerá na noite desta sexta-feira (21), às 22h08, no horário de Brasília

    Entenda como o fenômeno Lua Cheia de Morango afeta os signos
    Entenda como o fenômeno Lua Cheia de Morango afeta os signos Pexels

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN São Paulo

    A Lua Cheia de Morango, um evento celestial que ocorre após o solstício de inverno no Hemisfério Sul, é um fenômeno que tem sido associado a energias intensas e transformadoras. No contexto astrológico, o fenômeno pode trazer diversas influências para os signos do zodíaco (veja abaixo).

    Conhecida em algumas tradições como a Lua do Inverno ou Lua da Renovação, neste ano, ela acontecerá na noite desta sexta-feira (21), às 22h08 (horário de Brasília), e perdurará até sábado (22), às 6h48 (horário de Brasília), de acordo com o aplicativo Sky Tonight.

    Ao contrário do que o nome sugere, a Lua Cheia de Morango não adquire uma coloração específica de vermelho ou rosa — a denominação é puramente simbólica. Inclusive, este nome, um tanto quanto poético, vem das tribos nativas americanas, que a associavam ao período de colheita dos morangos no Hemisfério Norte.

    Esta época era de grande importância, pois os morangos eram uma das primeiras frutas a amadurecer após o inverno rigoroso, simbolizando a abundância e a renovação da vida.

    Em termos de aparência, a Lua poderá se apresentar em tons variados, desde o branco brilhante até o alaranjado suave, dependendo das condições atmosféricas e do horário de observação.

    Eunice Ferrari, astróloga, estudiosa, além de psicoterapeuta, consultora e especialista em meditação, conta à CNN como o período pode afetar os signos.

    “O aspecto de tensão gerado com Mercúrio, Vênus e Netuno indicam dias de confusão física e emocional, apesar dos compromissos que a vida prática nos exige”, explica Eunice.

    A especialista também diz que a instabilidade gerada pela Lua de Morango torna esse período delicado para tomar decisões definitivas, pois podemos cometer equívocos na vida profissional e nas finanças.

    “Os relacionamentos interpessoais também podem ser afetados, ocasionando desilusões com parceiros românticos, familiares e amigos, consequentemente, esse não é um bom momento para construir novas relações. Portanto, o melhor a se fazer é se certificar que o chão está bem firme antes de dar passos mais largos”, complementa.

    • Áries

    Caso esteja passando pela fase final de um trabalho, é preciso estar atento aos possíveis resultados, pois podem haver enganos e ilusões. Se atente aos detalhes e verifique item por item antes de dar por encerrado. Não é um bom momento para tomar decisões definitivas.

    • Touro

    Se você é do signo de Touro, esse pode ser o momento de buscar no Sagrado respostas e um novo sentido para sua vida. É também um período de maior envolvimento com os estudos e de obter resultados de exames que você prestou nos últimos meses ou semanas. O tempo é propício para marcar ou realizar uma viagem internacional.

    • Gêmeos

    Nesta curta fase, você deve prestar atenção às suas finanças, pois pode se enganar com os resultados de investimentos ou acordos de parceria. Espere alguns dias para sentir se tudo o que foi visto e tratado será mesmo concretizado. Não é um bom momento para um novo investimento.

    • Câncer

    A vida social ganha um novo ar com a Lua Cheia em Capricórnio, aumentando a possibilidade de fazer amizades. Você está ainda mais sensível e voltado para o bem estar das pessoas que ama. Dessa forma, uma parceria comercial pode ser negociada ou um novo romance pode começar neste período.

    • Leão

    Você deve estar atento aos detalhes ao finalizar um projeto profissional. A ocasião pode ser marcada por uma nova oportunidade de emprego. Cuide da sua saúde e tente organizar com atenção a sua rotina, pois o excesso de atividades pode levar a um pico de stress.

    • Virgem

    A vida ganha um gostoso movimento, e você terá oportunidade de conhecer gente nova e interessante. Apesar de durar poucos dias, o período pode trazer à sua vida um novo amor, que promete chegar para ficar. Se estiver pensando em aumentar a família, este é um ótimo momento para encomendar o seu bebê.

    • Libra

    A vida doméstica e familiar dos librianos ganha força e destaque nesta fase lunar. Você estará mais caseiro e voltado para os seus. Os trabalhos em home office se tornam mais produtivos e você pode acabar se envolvendo na finalização de um projeto. Se for assinar um contrato de compra ou venda de um imóvel, preste atenção às letras miúdas.

    • Escorpião

    Os escorpianos sentirão uma intensificação de sua intuição e desejos profundos. A Lua Cheia de Morango pode trazer à tona questões ocultas e promover transformações significativas. Este é um momento de renovação e de se livrar de padrões que não servem mais.

    • Sagitário

    Durante essa fase da Lua você deve estar atento às suas finanças; procure gastar somente o necessário. Não se deixe levar por promessas de ganhos e equilibre o que entrar com seus gastos. Não é um bom momento para pedir um aumento ou se envolver em um novo investimento.

    • Capricórnio

    Capricornianos são os protagonistas deste período e podem sentir seus corações se abrindo para algumas novidades. Haverá mais sensibilidade consigo e com as pessoas que ama, tornando a situação perfeita para começar um novo relacionamento. Podem estar envolvidos na finalização de uma meta pessoal ou de trabalho.

    • Aquário

    Pessoas do signo de Aquário passarão por um momento de introspecção e podem preferir se distanciar para curtir um gostoso silêncio e solitude. Você está cansado do barulho social. É um ótimo período para planejar ou executar algo nos bastidores e cuidar da saúde de maneira integral.

    • Peixes

    A Lua de Morango traz oportunidades de fazer novos contatos pessoais e de trabalho. Você pode estar envolvido na finalização de uma atividade em equipe que faz parte ou gerência, especialmente se estiver envolvido com grandes empresas ou instituições. Uma ação social ou política pode chamar sua atenção.

    Qual é o significado espiritual?

    Para os entusiastas da astronomia e amantes da natureza, a Lua Cheia de Morango oferece uma excelente oportunidade para observação.

    Anderson Vitorino, estudioso e praticante de xamanismo ou neoxamanismo, como é chamada a prática ambientada fora do contexto dos povos nativos, reforça que o momento é de grande poder e revitalização.

    “Ela vem potencializar o nosso poder de renovação. Com o fim do outono, que foi um período de recolhimento e, principalmente, de reflexão sobre o que precisamos deixar para trás, como hábitos que não nos fazem bem, é hora de pensar no que queremos plantar. Agora é a chance de recomeçar”, explica Vitorino.

    É um tempo para honrar a abundância da Terra e celebrar o ciclo contínuo da vida. Este período é considerado especialmente propício para a introspecção e a meditação, permitindo que as pessoas se conectem mais profundamente com suas próprias jornadas espirituais.

    Meditação como prática para atual momento / Pexels

    Sabedoria Ancestral

    A sabedoria xamânica enfatiza a importância de honrar os ciclos naturais e reconhecer os ensinamentos que eles oferecem. Com sua associação à colheita dos morangos, simboliza a importância de colher os frutos do trabalho árduo e nutrir o corpo e a alma.

    Anderson comenta que uma forma de se reconectar com esse poder é pensar no que a sua ancestralidade tem para te dizer. “Sejam tradições familiares ou sejam tradições religiosas. Uma meditação buscando a voz interior e a sua sabedoria, podem cair muito bem”, detalha.

    Além disso, este período no lembra que, assim como na natureza, nossas vidas têm temporadas de plantio, crescimento, colheita e repouso, e que cada uma dessas fases tem seu próprio valor e propósito.