Polêmico “naked dress” usado por Kate Moss em 1993 vai a leilão
Atriz foi uma das primeiras a usar vestido transparente no tapete vermelho
O look polêmico usado por Kate Moss em um tapete vermelho em 1993 está à venda em leilão por um valor entre 1.200,00 e 1.900,00 libras.
A atriz foi uma das primeiras a aparecer em público com um “naked dress” (literalmente um vestido nu, em português) e gerou comentários polêmicos por conta do tecido transparente que deixou seu corpo a mostra.
O vestido de lamê sendo leiloado é um modelo idêntico ao usado pela atriz na festa “Look Of The Year”, organizada pela Elite Model Management, confeccionado por Liza Bruce.
O vestido original usado por Moss está na coleção do Victoria and Albert Museum, de Londres.
Desde então, diversas atrizes e personalidades já adotaram a tendência, que continua gerando burburinho mesmo 30 anos depois.
No site responsável pelo leilão, Kerry Taylor Auctions, a descrição do item relembra uma entrevista de Kate Moss à revista Elle, na qual ela disse que “não sabia que o vestido era transparente até que as fotos saíram no jornal no dia seguinte”.
“Foi o flash que fez com que parecesse nu, porque, na verdade, o tecido, quando o usei, não achei que fosse tão transparente, mas obviamente era. Não sabia que estaríamos falando dele 30 anos depois. Um bom vestido, uma boa noite”, disse a atriz.