#CNNPop

Saiba o que diz a numerologia sobre o segundo semestre de 2025

Período regido pelo número 9 será marcado pelo encerramento de ciclos e o início de uma nova jornada espiritual

Caroline Ferreira, da CNN
Veja o que a numerologia diz sobre o segundo semestre de 2025
Veja o que a numerologia diz sobre o segundo semestre de 2025  • Freepik
Compartilhar matéria

De acordo com a numerologia, o segundo semestre de 2025 corresponde a um verdadeiro divisor de águas, não apenas no campo individual, mas no cenário coletivo também. Segundo o tarólogo Leonard, o ano é regido pelo número 9, assim carrega em sua vibração os significados de conclusão, transmutação e colheita.

"Quem, lá atrás, dedicou seu tempo a criar, planejar e dar inícios aos seus projetos, agora se aproxima do momento de colher os frutos. Mas atenção: a colheita será fiel ao que foi plantado. Em outras palavras, tudo aquilo que não foi bem estruturado, pode estar prestes a ruir", comenta.

Qual o misticismo por trás do número 9?

O número, conforme explica o especialista do Astrocentro, é enigmático. "Místico por natureza, tem uma peculiaridade fascinante, já que ao ser multiplicado, a soma dos dígitos do resultado sempre retorna a ele mesmo. Por exemplo, 9x2 = 18 (1+8=9) e 9 x 3 = 27 (2+7=9).

De acordo com Leonard, essa recorrência vibracional simboliza a eterna conexão do número com os ciclos da vida, início, meio e fim. "O 9 é símbolo de encerramento de ciclos, e por isso este semestre é marcado por grandes decisões, revelações e transformações. Mesmo que de forma inesperada, portas irão fechar, mas é nesse momento que a luz no fim do túnel surge, clareando os caminhos para o novo que está por vir", comenta.

"A vibração do 9 neste semestre nos convida a transcender padrões antigos. Um despertar está em curso. O que parecia estagnado tende a se movimentar. E com isso, aprendizados virão, alguns suaves, outros desafiadores, mas todos necessários", acrescenta.

Já no campo financeiro é preciso atenção redobrada. O período pode trazer à tona movimentos globais intencionais, possivelmente orquestrados por quem controla o sistema. "O objetivo é causar pânico e manipulação em massa. Por isso, mantenha o equilíbrio, evite decisões precipitadas. Cuidar do seu dinheiro será fundamental. Prefira aplicações seguras e confiáveis", alerta.

Curas, encerramentos e reconexões

É importante dizer que a energia do número 9 também atua com força total nas relações. Feridas antigas podem vir à tona, pedindo cura, perdão e libertação. "Relacionamentos que já não fazem mais sentido tenderão a se desfazer. Mas aqueles que foram regados com amor e verdade poderão finalmente florescer", detalha.

"Este é o momento ideal para se reconectar com práticas que sustentam o bem-estar integral: meditação, alimentação consciente, espiritualidade ativa e fé, sempre se mantendo próximo de seus mentores espirituais", adiciona.

Por fim, na área profissional, ciclos se encerram e não há como fugir. Ambientes pesados, relações tóxicas e situações de estagnação não encontrarão mais espaço. Haverá uma "dança das cadeiras" nas empresas: quem está acomodado pode ser substituído, e quem está pronto para entregar o seu melhor verá portas se abrirem.

"Não tenha medo de mudar. O universo está atento às suas atitudes e pronto para responder à sua coragem com novas oportunidades", conclui o tarólogo.

E mais: veja dicas para fazer fluir energias de boas colheitas

  • Mantenha sempre a casa limpa e organizada, evitando assim a visita de espíritos obsessores que atrapalham sua evolução;
  • Tem roupa velha e sem uso? Doe tudo o que não lhe serve mais para trazer, de fato, a renovação;
  • ⁠Não se acomode onde não lhe cabe, seja em relacionamentos, amizades ou empregos. Pesou? Tchau!;
  • Evite falar mal do próximo. Esse é um momento de revelação e isso poderá mostrar mais sobre você do que sobre a pessoa em questão;
  • Se conecte cada vez mais com a sua fé, com os seus mentores espirituais, isso fará com que o seu canal de comunicação com eles se tornem cada vez mais fluido;
  • Sabe aquela energia de procrastinação? Evite-a! Deixe no máximo para o dia seguinte o que poderia ser feito hoje, não mais. Isso fará com que as coisas não “estacionem”.