Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Sobrancelha descolorida: veja os cuidados e como aderir à tendência

    A técnica, que já estava no radar de beleza desde 2022, deve ganhar mais força no Carnaval

    Saiba os cuidados ao descolorir os fios da sobrancelha
    Saiba os cuidados ao descolorir os fios da sobrancelha Reprodução/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN São Paulo

    O uso da sobrancelha descolorida é uma das tendências que prometem chegar com força total durante a comemoração do Carnaval 2024.

    A prática, que já estava no radar de beleza desde 2022, conquistou novos fãs quando nomes como Kim Kardashian e Kristen Stewart também aderiram o visual. No TikTok, por exemplo, são diversos vídeos com tutoriais mostrando os mais diferentes resultados após a técnica ser aplicada.

    @d.idooooooo

    makeup tutorial on my signature bleached brows look (blonde eyebrows) ✩ i g: d.idooooooo products: @NYX Cosmetics bare with me concealer (fair) @Glisten Cosmetics spectra paints (white) 🌱🦢 cruelty free #makeup #makeupinspo #editorialmakeup #makeuptutorial #bleachedbrows #browstutorial #fyp

    ♬ sonido original – SPEDFAIRY

    No entanto, é importante frisar que, ao usar a água oxigenada e o pó descolorante nos pelos localizados na região do rosto, o cuidado precisa ser redobrado. De acordo com Raphaella Bahia, especialista em sobrancelhas e micropigmentadora, para quem tem a pele sensível ou é muito alérgica, o mais indicado é descartar a técnica.

    “Um dos principais perigos de descolorir a região são as reações alérgicas que podem ser causadas pelo produto descolorante. Vale ressaltar que o processo alérgico pode surgir mesmo naquelas pessoas que não apresentam nenhum problema ao descolorir os cabelos, por exemplo. Isso pode variar de acordo com a área aplicada”, conta.

    E como aderir aos fios coloridos?

    Para quem, ainda assim, deseja se jogar no procedimento, a recomendação da especialista é de que se faça um teste antes da descoloração global.

    “Assim como é feito nos cabelos, pelos cabelereiros, indico que a pessoa faça primeiro um teste aplicando o produto descolorante em alguma pequena região no rosto menos sensível e observe se haverá algum tipo de reação”, explica.

    Além de coceiras e vermelhidão, a descoloração ainda pode causar problemas mais graves. “É possível que ocorra a queda dos pelos e isso vai de acordo com o grau da lesão. Em casos de perda acentuada dos fios, é possível reverter a situação com micropigmentação, onde reproduzimos o desenho da sobrancelha, fio a fio, para garantir um efeito natural e que a região fique preenchida”, acrescenta Raphaella.

    Sobrancelha descolorida
    Veja como aderir o visual com sobrancelha descolorida / Reprodução/Pinterest

    Aderindo o visual com maquiagem

    Uma das opções para fugir da tradicional técnica, é usar um corretivo. Para isso, aplique um pouco da maquiagem no dorso da mão e, com uma escovinha para sobrancelha, pegue o produto.

    Na sequência, basta pentear os fios até que tudo fique escondido. Por fim, aplique um pó translúcido para que a maquiagem não saia facilmente.

    Vale dizer que a quantidade do corretivo a ser usado segue a quantidade de pelos e, claro, intensidade da cor. Se a sua sobrancelha for mais escura, talvez seja necessário repetir a aplicação para que os fios fiquem escondidos por completo.