Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    SPFW: confira os desfiles mais aguardados da 57ª edição

    Evento de moda ocorre entre 9 e 14 de abril; saiba mais

    Lilly Sarti abre 2º dia de SPFW
    Lilly Sarti abre 2º dia de SPFW Tomzé Fonseca/Agnews

    Nicoly Bastosda CNN São Paulo

    A 57ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) já está entre nós. Com o tema “Sintonia”, o evento ocorre de 9 a 14 de abril em shoppings e locais icônicos da cidade de São Paulo.

    Para a primeira temporada de moda brasileira do ano, serão 27 desfiles que contemplarão novidades, homenagens às raízes brasileiras, marcas estreantes e também “comebacks” de outras etiquetas.

    Neste ano, a SPFW terá dois endereços fixos para apresentar seus desfiles, os shoppings JK Iguatemi e Iguatemi. Algumas exceções ficam por conta das marcas Glória Coelho, que montará sua passarela na Galeria Nara Rosler, João Pimenta no Edifício Martinelli, AZ Marias no Teatro Oficina e Amapô, no Love Cabaret.

    O maior evento de moda da América Latina já está em seu segundo dia de desfiles. A CNN separou uma lista com alguns dos desfiles imperdíveis para os próximos dias. Confira!

    Os desfiles mais aguardados da SPFW N57

    Quarta-feira (10)

    • Reptilia – às 21h no JK Iguatemi

    Trazendo uma identidade agênera à passarela com a coleção “Indelével”, a marca é uma das estreantes na SPFW. Segundo a marca à imprensa, as composições trarão uma atmosfera modernista, explorando peças funcionais e ao mesmo tempo “escultóricas”.

    Segundo ainda a marca, coleção leva o nome Indelével por abordar aquilo que não desaparece com o tempo, carregando características como atemporalidade e permanência. A influência desses questionamentos avança até a escolha do casting diverso, composto em parte por modelos 40+ como Marina Dias, Neon Cunha e Rosa Saito.

    Quinta-feira (11)

    • Renata Buzzo – às 14h no Iguatemi São Paulo

    Estruturada em forma de fábula, Renata Buzzo traz a coleção “Fidemus”, com foco no meio ambiente e no processo de produção consciente das roupas, além de “incômodos femininos”

    Segundo a marca, a coleção tem objetivo de, assim como nas fábulas, trazer uma lição de moral. Envolta em fantasia, a história do desfile é pautada na história de uma raposa e um porco, trazendo muitas alegorias, figuras de linguagem e elementos identificáveis.

    • AZ Marias – às 15h30 no Teatro Oficina Uzyna Uzona 

    Sustentabilidade, cultura afro-brasileira e celebração a diversidade marcarão a coleção “Florescer” da marca.

    Celebração de corpos reais e a influência das religiões de matriz africana estão entre os elementos principais da coleção, inspirada pelo conto das borboletas de Oyá, a senhora dos ventos, e pelas relações maternas. Mais de 25 looks que representam a brisa, a nuvem e a fumaça serão apresentados, combinando peças em jeans feitas de cânhamo a roupas transparentes e fluídas em tons claros e leves.

    • Marina Bitu – às 17h no JK Iguatemi

    Apresentando a coleção “Cariri: O Início e o Fim”, inspirada na região de mesmo nome, a marca mostrará a força da moda cearense e os talentos dos alunos do Senac Ceará, que compõem a coleção. A sustentabilidade e moda consciente também serão foco da coleção.

    No processo de confecção, a equipe apostou em bioplásticos e uso da flora local como elemento do projeto.

    Sexta-feira (12)

    • Catarina Mina – às 14h30 no Iguatemi São Paulo

    Também estreante na SPFW, a marca, sob o tema “Guardiãs da Memória”, homenageará as artesãs que preservam e repassam para as novas gerações a tradição do ofício.

    Guardiãs da Memória é sobre transgeracionalidade, identidade, excelência e valorização. É também sobre autenticidade, design, vestimenta, moda. A coleção é formada por peças que preservam a autenticidade do Nordeste brasileiro. Estarão na passarela cerca de 40 looks.

    • Walério Araújo – às 19h no JK Iguatemi

    Walério Araújo entrelaça afeto, memórias e histórias de família com glamour e bom-humor em um desfile que homenageará sua mãe, Dona Neném.

    O resgate das lembranças vai do paladar, no gosto de Dona Neném pela culinária nordestina e seus pratos mais conhecidos, que se transformam em peças divertidas, como um maxi-cuscuz todo feito em tule, além de estolas e casquetes que remetem a um ovo frito, até a vida doméstica interiorana, também na estamparia, que destaca outras atividades da casa, queridas pela matriarca: o cuidado com o jardim de samambaias e a pequena criação de porcos.

    Sábado (13)

    • FORCA – às 19h no JK Iguatemi

    Intitulada de “Everyday it’s 1989”, a coleção tem seu nome inspirado na música homônima do artista Moby. Dividindo o desfile em três momentos, a FORCA vai iniciá-lo com o bloco Office, quando peças sociais e corporativas serão exibidas com tecidos de alfaiataria em looks compostos por blazer e calça, sapatos sociais e outros.

    Em seguida, em parceria com a marca esportiva italiana Kappa, o bloco Sport apresenta looks de performance e street-style com escolhas como camisetas de futebol, bonés e chuteiras. Por fim, representando fortemente o DNA da marca, o último bloco, chamado Noite, conta com peças como body, calças, jaquetas e botas de couro.

    Domingo (14)

    • Amapô Jeans – às 18h30 no Love Cabaret

    Encerrando o evento, a marca promete um desfile de reedições dos looks mais icônicos e especiais já levados às passarelas da São Paulo Fashion Week.

    A etiqueta desenvolve nesta temporada temas como sustentabilidade e valorização artística do trabalho artesanal e têxtil. Peças em diferentes tonalidades com patchwork, calça boca-de-sino e jeans com pedrarias, por exemplo, serão vistas reestruturadas e retrabalhadas de uma forma que mostram que os estilos podem ser interpretados de diferentes maneiras em qualquer passagem pelo tempo.

    Veja fotos da SPFW N 57

    Com informações de Caroline Ferreira, da CNN