Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Veja 7 cortes de cabelo curto tendência para 2024

    Do corte reto ao "pixie", cabelereiro das famosas lista as tendências para este ano; confira

    Reprodução/ Instagram

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Ano novo, cabelo novo? O início de um novo ciclo marcado no calendário, pode significar novos ciclos no trabalho, rotina e também no visual. Para quem quer apostar na última opção, focar nos cabelos pode ser um caminho.

    De que forma? Segundo Wanderley Nunes, cabeleireiro dos famosos e especialista em corte, os cabelos curtos nunca estiveram tão em alta. Segundo o especialista, encontrar o corte de cabelo perfeito pode ser transformador em 2024.

    Seja para quem quer repaginar o visual de forma mais discreta, seja para quem busca uma mudança radical, Wanderley Nunes traz opções de cabelo curto que prometem ser tendência em 2024.

    7 cortes de cabelo curto tendência para 2024

    • 1. Medium Bob com ponta

    É o corte de cabelo com um “bico” que é levemente acentuado e semelhante ao medium bob.

    ”Ele é indicado para os fios com textura lisa e formato de rosto redondo ou largo pois as pontas do cabelo cobrem as laterais do rosto, afinando-o. Quem aderir a este corte certamente vai passar mais seriedade ao look, além de sofisticação e personalidade”, comenta Wanderley.

    • 2. Medium Bob Reto

    “Este cabelo segue o mesmo estilo da referência anterior, porém é um pouco mais curto e reto”, explica o cabeleireiro. É ideal para quem deseja mudar a aparência sem tirar muito o comprimento. Segundo Wanderley, a dica na hora de cortar é criar ângulos e respeitá-los. “O resultado é um corte clássico com imponência e movimento”, diz o especialista.

    Mari Saad com corte medium bob reto / Reprodução/ Instagram
    • 3. Curto com Degradê nas pontas

    Wanderley explica que essa é uma opção chique, atemporal, e que está muito em alta nas buscas de tendências para 2024.

    “Com uma base reta e leve degradê nas pontas laterais da frente, este tipo de corte valoriza fios ondulados, cacheados e crespos. Cabelos com estrutura lisa podem conseguir o mesmo efeito finalizando com babyliss.”

    • 4.Chanel de bico com franja alongada

    “Moderno e democrático”, o corte chanel é perfeito para quem tem bastante densidade e volume nos cabelos. “E quando fazemos o degradê na franja, há ainda um outro efeito, indicado principalmente para quem possui formato de rosto triangular, pois é possível cobrir as têmporas ao mesmo tempo em que deixamos o queixo aparente”, explica Wanderley. “Além disso, este corte é prático e facilita muito a escovação no dia a dia”, complementa.

    Maria Casadevall em corte chanel de bico / Reprodução/ Instagram
    • 5. Curto Butterfly Cut

    “Este é o cabelo para uma mulher despojada”, afirma Wanderley Nunes. O corte está se popularizando desde o ano passado e está amplamente conhecido como “corte borboleta”.

    De acordo com o hairstylist, o corte combina muito bem com rostos redondos, largos e triangulares porque concentra volume e textura em cima, diminuindo nas têmporas.

    • 6. Curtinho Pixie

    Minimalista e moderno, o corte “Pixie” ajuda a modelar o formato da cabeça e destaca muito o rosto, sendo indicado para formatos de face triangulares. O cabeleireiro o indica para pessoas com cabelos finos e lisos, pois dá volume aos fios. “Quem busca por este estilo de corte possui atitude e gosta de praticidade, além de ser um perfil que aceita mudanças e não tem medo de arriscar”, finaliza Wanderley Nunes.

    • 7. Baroque Bob

    Um verdadeiro chanel “repaginado”, o corte Baroque Bob tem o intuito de passar um ar de sensualidade, ao focar na curvatura ondulada das pontas do cabelo curto. O corte também é marcado por volume e um ar de “bagunçado”.

    Além do sensual, é ótimo para dar um ar moderno. A dica para deixar o cabelo curto mais “a cara” do Baroque Bob é modelar as suas pontas com secador de cabelo.