Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Veja a evolução dos looks de Penelope Featherington em “Bridgerton”

    Na terceira temporada da série, disponível na Netflix, a personagem passa por uma transformação de visual, esbanjando autoconfiança

    Gabriela Maraccinida CNN

    Não tem como negar: na terceira temporada da série “Bridgerton“, a atenção de todos os telespectadores está em Penelope Featherington. A personagem, interpretada por Nicola Coughlan, é a protagonista dos novos episódios que estrearam na Netflix em maio e um dos motivos do seu sucesso, além do tão aguardado romance com Colin Bridgerton (Luke Newton), é a sua transformação de visual.

    Quem acompanha a série desde o início, ou já leu os livros nos quais a trama é baseada, sabe que Penelope é uma personagem introvertida, amante dos livros e que costuma passar as temporadas de bailes e casamentos sem ser notada. Ao mesmo tempo, ela carrega consigo um grande segredo: é a mente por trás de Lady Whistledown, a colunista “fofoqueira” da cidade.

    Nas duas primeiras temporadas, o visual da personagem é influenciado pela mãe, Portia Featherington (Polly Walker) e ela surge sempre com looks em tons cítricos, como verde e laranja, assim como toda a família Featherington. A maioria dos vestidos traziam flores estampadas ou bordadas ao longo do tecido.

    No entanto, nesta nova temporada, Penelope está decidida a repaginar seu guarda-roupa. A jovem reúne suas economias — recebidas graças ao seu trabalho secreto como Lady Whistledown — e pede ajuda da modista da cidade para criar looks mais atraentes.

    O novo visual, além de elevar a autoestima e a autoconfiança de Penelope, também tem como objetivo fazê-la se destacar nos bailes da temporada, já que está disposta a conquistar um marido. Agora, a jovem surge com vestidos em tons mais escuros, com mais brilho e um leve toque de transparência, trazendo sensualidade.

    Na terceira temporada de “Bridgerton”, a personagem Penelope Featherington (Nicola Coughlan) passa por uma transformação de visual / LIAM DANIEL/NETFLIX

    Além da mudança no guarda-roupa, Penelope também muda a forma de pentear o cabelo, deixando o mais solto e leve.

    Em entrevista ao InStyle, George Sayer, figurinista da série, revelou que as inspirações para os looks da personagem incluem referências histórias, artes e moda, principalmente do século 19. Além disso, o próprio arco narrativo da personagem na nova temporada influenciou na criação dos looks.

    “Ela está farta de sua família e do controle, e ela só quer mudar. Então a vemos ir até a modista e pedir um novo visual, o que nos leva a esse vestido, que ela revela no primeiro baile da temporada”, afirma.