Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Vem, 2024! Looks, cor da sorte e simpatias para ter amor e prosperidade no Ano Novo

    Terapeutas e especialistas ensinam banhos, simpatias e dão dicas de que cor usar para começar o ano atraindo boas energias

    Luzes de ano novo
    Luzes de ano novo Liliya Krueger/Getty Images

    Da CNN

    2024 está chegando, mas ainda dá tempo de se preparar para a virada do ano em grande estilo.

    A CNN preparou um guia com dicas de que cor usar no Réveillon, qual o orixá do novo ano, além de simpatias para atrair amor, saúde e prosperidade.

    Que cor usar?

    Atrair dinheiro para o futuro é uma das buscas principais dos brasileiros. Neste caso, a cor ideal a ser utilizada, segundo a astrologia, é o amarelo. No entanto, se você quiser priorizar outras coisas, como amor ou saúde, deve se atentar a outras opções.

    São elas:

    Vermelho: paixão e coragem
    Rosa: amor
    Verde: saúde e esperança
    Amarelo: riqueza e prosperidade
    Branco: paz e luz
    Laranja: vitalidade e alegria
    Azul: calma e harmonia
    Roxo/Lilás: sabedoria

    Se ainda não escolheu o look da festa da virada, aproveite para ler as dicas para economizar na roupa.

    Qual a cor da sorte para 2024?

    Segundo a Numerologia e a Terapia das Cores, cada ano pede uma cor em específico, que será a responsável por reger e dar sorte ao ano.

    O ano de 2024 será regido pelo número oito, de acordo com a seguinte soma anual: 2+0+2+4 = 8. De acordo com a Terapia das Cores, tal número é representado pelo Rosa, que pode ser uma ótima ideia para quem quer atrair boa sorte para o próximo ano.

    Para saber qual a cor de cada signo para 2024, leia a matéria completa.

    Simpatias para o amor

    Para atrair o amor no próximo ano, Trícia Cristilli, idealizadora do Espaço Okavango Terapias Integrativas, dá dicas como, por exemplo, usar uma rosa amarela fechada.

    Simpatias para tirar más energias

    Conhecido por suas propriedades mágicas, o louro tem sido usado ao longo dos séculos durante cerimônias religiosas, em amuletos, simpatias e crenças populares para os que acreditam nela para atrair dinheiro e prosperidade, principalmente financeira.

    Para os interessados em incorporar a folha de louro e abrir as portas da abundância em 2024, a  sacerdotisa de religião afro-brasileira Solange Ciavatta, sugere fazer uma guirlanda de folhas de ouro e outras simpatias.

    Banhos de prosperidade

    Trícia ensina 5 banhos para limpar o corpo e atrair o que você deseja para o próximo ano. Ela lembra que é importante atenção com o modo de preparo. Leia a reportagem completa.

    Qual o orixá de 2024?

    A resposta não é simples, mas alguns pais e mães de santo, da umbanda e do candomblé, coincidem em afirmar que o ano será regido por Exu e Omulu.

    Os orixás são entidades divinas de religiões africanas que são representados pela natureza e divididos como forças masculinas e femininas. Em algumas religiões, eles também são entendidos como seres que auxiliam a humanidade a viver no planeta.

    Assim, Exu é compreendido como o orixá da justiça.

    “Exu é o movimento, é o orixá da justiça, ele é executor da justiça cármica. Quem deve paga, quem merece recebe. A gente infere um ano difícil, mas de escolhas, de possibilidades, decisões importantes, caminhos. Exu é o senhor da encruzilhada”, diz mãe Dai de Oxóssi.

    Já Omulu é tido como um dos orixás mais temidos por estar associado à cura, mas também à doença. “Vão haver enfermidades, não só pela Covid-19, que passamos e, provavelmente, passaremos ainda”, diz ela.

    Como criar seu vision board?

    O vision board é similar ao mapa dos sonhos, ou seja, onde incluímos todos os desejos para as diferentes áreas da vida.

    Liste seus sonhos em diferentes aspectos e analise exatamente como você deseja viver os próximos meses do ano. Na sequência, escolha imagens que representem esses planos e depois é só juntá-las.

    Veja mais dicas de como concretizar seu vision board na reportagem.

    *Publicado por Marina Motomura