Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Signos de fogo, água, terra e ar: Como os elementos influenciam a personalidade?

    Taróloga explica a relação e importância de conhecer a classificação dos signos e os elementos da natureza

    Pexels

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Os signos do zodíaco desempenham um papel fundamental na astrologia, oferecendo insights sobre a personalidade e as características individuais de cada pessoa.

    Uma abordagem de leitura astrológica e determinante é a classificação dos signos de acordo com os elementos da natureza: fogo, água, terra e ar. Cada um desses elementos representa qualidades distintas que influenciam o temperamento e o comportamento de qualquer indivíduo.

    Interpretar a quantidade de elementos em um mapa astrológico é uma fonte potente de autoconhecimento. Por isso, conversamos com a taróloga Ana Cristina Soares a fim de obtermos uma perspectiva única sobre as divisões dos signos e as características de cada elemento. Acompanhe-nos até o final.

    O que são signos de fogo, de água, de terra e de ar? / Pexels

    Signos do elemento fogo

    Áries, Leão e Sagitário

    Esse elemento traz entusiasmo, disposição, vigor, paixão, espontaneidade, impulsividade, energia e alegria de viver. Em um ambiente, são os “animadores da festa”. Pessoas com este elemento tendem a despertar ânimo e estímulo aos outros.

    “Pouco fogo no mapa astrológico, leva à timidez, pouca energia e indiferença. Atividade física contribui tanto para a falta de fogo, gerando este elemento em quem necessita, quanto para pessoas com excesso deste elemento no mapa astrológico, com gasto de energia excessiva”, conta Ana.

    Signos do elemento terra

    Touro, Virgem e Capricórnio

    O elemento Terra traz estabilidade, capacidade de realização, cumprimento de tarefas e geram segurança e confiança. Sabem como viver no mundo concreto, “ganhar” a vida, cuidar do corpo, da matéria, das finanças.

    Tendem a ter inteligência para a matéria, para a praticidade da vida e sabem encontrar soluções práticas e viáveis para os problemas. Podem ser possessivos e teimosos.

    “A convivência com pessoas criativas e sonhadoras pode ser benéfico para eles na abertura de horizontes e trazendo leveza. A falta do elemento Terra no Mapa Astrológico pode gerar instabilidade, desinteresse pelo trabalho, dificuldade em criar rotinas e cuidados com as necessidades físicas. Andar na terra ou ficar descalço, além de cuidados com alimentação, organização financeira e cumprimento de rotinas, pode contribuir para falta deste elemento”, explica a astróloga.

    Signos do elemento ar

    Libra, Aquário e Gêmeos

    Este elemento traz capacidade mental, inteligência, fascínio por ideias, impessoalidade e imparcialidade nas relações, além de pensamentos abstratos e lógicos.

    “Costumam racionalizar os sentimentos, mas buscam compreender as pessoas, serem amigáveis e acolhedores. A falta do elemento ar traz dificuldade de ter clareza e objetividade nas situações da vida. Pouco interesse por assuntos técnicos ou acadêmicos. Estudos e aprendizados novos podem arejar a mente e ser compensador para essas pessoas”, detalha Ana.

    Signos do elemento água

    Câncer, Escorpião e Peixes

    Este elemento pode trazer às pessoas destes signos a capacidade de reagir às situações da vida com sentimentos aflorados. Com sensibilidade emocional, preocupam-se com os problemas do mundo, com familiares e amigos.

    Ficam bastante afetados pelo astral do ambiente. Costumam ser leais nos relacionamentos e amizades. Podem ter emoções instáveis e necessitar mais de suporte emocional do que outras pessoas em ocasiões de desequilíbrio.

    “Com pouco elemento água no mapa astrológico, a tendência é de desconexão involuntária dos sentimentos, frieza emocional ou incapacidade de identificar e expressar sentimentos. Para quem tem pouco elemento água no mapa astrológico, a sugestão é se conectar com suas emoções através da introspecção, meditação ou técnicas terapêuticas. Contato com água, como aumento de ingestão, ir à praia, piscina ou banhos, também são benéficos”, aconselha a especialista.