Vestido de carne, ovo e mais: veja looks inusitados de Lady Gaga
Cantora fará um show gratuito na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no próximo sábado (3)
Após treze anos de expectativa, a cantora Lady Gaga, 39, retorna ao Brasil para um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O espetáculo acontece no próximo sábado (3), com previsão de início às 21h45.
No repertório, existe a possibilidade de a estrela performar uma setlist semelhante à que realizou no festival Coachella, um mês antes de pisar em terras brasileiras. Na ocasião, hits como "Bad Romance", "Judas" e faixas de seu novo álbum de estúdio, "Mayhem", embalaram o público.
Muito além de carregar um título de uma das maiores vozes da indústria pop, Lady Gaga também é conhecida como um ícone fashion, ao apostar em um looks icônicos e com diferentes contextos. No clima de contagem regressiva, a CNN reúne abaixo 10 looks icônicos na carreira da artista. Confira:
Peça Volantis voadora
Em 2014, na festa de lançamento de seu disco ARTPOP, a voz de "Poker Face" apareceu com um vestido voador no Brooklyn, em Nova York. A peça, intitulada de Volantis, foi criada por uma empresa de San Diego, nos Estados Unidos, em parceria com a Haus of Gaga, equipe criativa da cantora.
Contemplada por dois motores elétricos, o traje tinha seis turbinas, baterias de 50 V e levou quase dois anos para ser desenvolvido. No palco, ela foi transportada no ar e percorreu uma distância de sete metros com o modelito tecnológico.

Máscara com penas brancas
Em 2014, durante sua residência no Roseland Ballroom, em Nova York, Gaga surpreendeu ao usar um conjunto todo branco do designer Alex Ulichny. À primeira vista, o figurino parecia ser feito de pele ou penas brancas.

Vestido de carne crua no VMA
Em 2010, Lady Gaga roubou a cena ao usar um look de carne crua criado pelo estilista Franc Fernandez, no VMA. Em entrevista ao programa da Ellen DeGeneres, ele explicou o conceito. "Não é um desrespeito a quem é vegano ou vegetariano. Eu sou o ser humano que menos julga os outros nesse mundo. Existem várias interpretações, mas, para mim, é: 'Se a gente não lutar pelo o que acreditamos e pelos nossos direitos, logo logo a gente terá tantos direitos quanto a carne que cobre os nossos ossos", disse ele na época.

Ovo no red carpet
Um ano mais tarde, em 2011, a diva garantiu todos os flashes no red carpet do Grammy Awards quando chegou dentro de um ovo gigante — de onde saiu para a uma performance de "Born This Way". Ao apresentador Ryan Seacrest, do KISS-FM, ela disse que passou 72 horas na construção do objeto que teve temperatura controlada.

Gaga com referência a Jo Calderone, seu alter ego
No VMA 2011, Gaga provou que "menos é mais" ao surgir com uma camiseta branca simples, cigarro em mãos, calça social e terno — ambos na cor preta — com referência a Jo Calderone, seu alter ego um tanto italiano.

Vestido volumoso cor-de-rosa
No ano de 2019, a cantora foi uma das anfitriãs do Met Gala, considerado um dos eventos mais aguardados no calendário fashionista mundial. Para a celebração, ela investiu em um vestido cor-de-rosa com volume maximalista de Brandon Maxwell e um maxilaço no cabelo, combinando com o tema da noite: "Camp: Notes on Fashion".

Vestido com armadura e peças de carro
Em 2024, com assinatura do argentino Selva Huygens, a estrela usou um look futurista — com ilusão de uma peça de carro — que também se assemelhava a uma armadura durante a première do especial Gaga Chromatica Ball, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O modelito era contemplado por um vestido branco, com um ombro só, feto em remendos de tecidos, além de boa plataforma na mesma tonalidade.
