Momento é de repensar atitudes exageradas, diz Amyr Klink


Da CNN, em São Paulo
23 de abril de 2020 às 23:39

Amyr Klink fez sua carreira viajando o mundo de barco, realizando travessias do Atlântico e expedições para a Antártica, e em tempos de isolamento seu aprendizado sobre como lidar com a solidão é valioso. Em entrevista para a CNN, o navegador disse que o momento é valioso para repensar ações, mas que o isolamento da quarentena é diferente daquele que enfrentou em suas viagens.

“Neste momento estamos vivendo com muitas dúvidas por saber para onde estamos indo, mas temos a noção de que vamos sofrer um pouco ainda. Porém a experiência de isolamento agora é diferente de um barco em alto mar. Quando estamos lá, temos pressão do meio, e somos obrigados a seguir rotina”, diz Amyr, que afirma que a rotina é a melhor maneira de lidar com o momento.

Nessas semanas de quarentena, percebi o quão importante é ter rotina. Se não a temos, ficamos nos controlando para ficar em casa, o que nem sempre pode ser bom. Devemos construir uma rotina e estabelecer etapas de paciência. Vamos esperar para ver o que vai acontecer nos próximos sete dias, nos próximos 10 dias, e principalmente usar a cabeça para enxergar o contexto do que está acontecendo”, diz Amyr, que defende que o momento seja usado para pensarmos a maneira como vivemos.

“Precisamos gastar tanta agua? Estamos em uma calmaria que pode ser fatal. A gente pode aproveitar esse momento para corrigir atitudes exageradas”, afirmou o navegador