Escolas estaduais de SP terão aulas virtuais a partir desta segunda

O governo do estado de São Paulo anunciou que as aulas presenciais devem ser retomadas no mês de julho

Da CNN, em São Paulo
27 de abril de 2020 às 09:24

O governo do estado de São Paulo anunciou que dará início, nesta segunda-feira (27), a aulas remotas na rede estadual de educação para os mais de 3 milhões alunos.

Segundo nota da Secretaria Estadual de Educação, os estudantes podem acompanhar o conteúdo por meio do aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) e pela televisão, nos canais digitais 2.2 – TV Univesp e 2.3 – TV Educação, em parceria com a TV Cultura.

A Secretaria Estadual de Educação informou que, até a retomada das aulas presenciais, vai pagar planos de internet móvel para os alunos que não tenham acesso.

Ja entre as escolas particulares, a preparação vai depender dos acontecimentos. "O protocolo que for desenvolvido é o que a gente vai seguir. O mais importante de tudo é pensar na segurança dos alunos, que só devem voltar quando tiverem segurança", é o que diz o diretor Sylvio Gomide, de uma escola particular na capital.

Segundo ele, "as atividades remotas estão dando conta do plano pedagógico, e os alunos estão aderindo". "Não há prejuízo pedagógico. Há o prejuízo do contato social, mas a gente tem que aguardar o melhor momento para fazer isso com muita segurança", concluiu.