RJ registra queda de 40% em vítimas de acidentes de trânsito na quarentena

Dados do governo do estado apontam 2.317 acidentes com vítimas em março de 2019, contra 1.379 registrados em março deste ano

Da CNN, no Rio de Janeiro
13 de maio de 2020 às 23:05
Trecho da Via Dutra no Rio de Janeiro.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o mês de março, com as medidas restritivas para contribuir com o isolamento social, o estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 40% no número de vítimas de acidentes de trânsito em relação ao mesmo período no ano passado.

Segundo dados divulgados pelo governo do estado, foram registrados 2.317 acidentes com vítimas em março de 2019, enquanto esse número foi de 1.379 em março de 2020. Ao comparar fevereiro, que contabilizou 2.044 acidentes, e março deste ano, houve uma queda de 33%.

Leia também:

Após passar França e Alemanha, Brasil tem recorde de novos casos de Covid-19

O presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia, apontou o isolamento social como um dos principais fatores para a redução dos índices de acidentes: “Além de centenas de vidas salvas no trânsito, esse cenário também contribuiu para desafogar hospitais e leitos de UTI tão importantes nesse momento”.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-RJ, Allan Borges, a terceira maior causa de mortes no trânsito e um dos principais causadores de acidentes é o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos no volante.