Tipos sanguíneos podem ter resposta para cura da Covid? Veja no Séries Originais

Mais de quatro milhões de pessoas já se curaram da Covid-19 no mundo. Veja o que a ciência já sabe sobre as chances de cura do novo coronavírus

19 de junho de 2020 às 05:00 | Atualizado 21 de junho de 2020 às 09:53
Cura da Covid-19
Séries Originais desta semana aborda cura do novo coronavírus
Foto: CNN


O Séries Originais deste domingo (21) exibe três documentários: “Coronavírus: A Cura É Possível”; o primeiro episódio de “Amazônia, O Código da vida” e mais um episódio de “Os Anos Bush”.

No documentário sobre a cura do novo coronavírus, nossa reportagem lembra que mais de quatro milhões de pessoas já se curaram da Covid-19 no mundo. 

Com ajuda de cientistas, nossos repórteres buscam desvendar a genética dos curados para entender porque o vírus se comporta de um jeito diferente em cada pessoa. Por que uma mulher de menos de trinta anos teve sintomas mais graves que uma senhora de quase cem anos? Como, em uma mesma família, é possível alguns contraírem o vírus e outros não? Por que o tempo de recuperação de uma pessoa é de sete dias e de outra pode demorar um mês e ainda deixar sequelas? O tipo sanguíneo pode influenciar?

Em uma entrevista exclusiva, nossa equipe conversou com o pesquisador alemão que traz revelações sobre o assunto.

Amazônia, O Código da Vida

O Séries Originais exibe “Projeto Genoma”, o primeiro episódio sobre um especial da Amazônia. 

A floresta pode esconder a solução para diversos problemas da humanidade. Um exemplo é a pele do pirarucu, maior peixe dos rios amazônicos, que serviu de inspiração para coletes à prova de balas. Componentes importantes da fauna e da flora brasileira também têm inspirado centenas de cientistas, do Brasil e do mundo.

Os Anos Bush

Esse episódio da série mostra os primeiros passos de um dos políticos mais controversos da história dos Estados Unidos, George W. Bush, e a continuação da saga da família no combate ao terrorismo, e fala da rivalidade dentro da poderosa família.

Apresentado direto da Inglaterra, onde vive Evaristo Costa, o programa traz produções nacionais e também conteúdo internacional, produzido pela CNN e pela britânica BBC, que possui uma parceria com o canal brasileiro.  

O Séries Originais vai ao ar todos os domingos, às 19h. Clique aqui para saber o canal da CNN na sua operadora de TV.