Menino de 11 anos morre após ser baleado por outro menor no Complexo da Maré

Tiro de adolescente, ainda não localizado, teria sido acidental; vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu ao ferimento

Estadão Conteúdo
25 de junho de 2020 às 19:47
Menino foi baleado no Complexo da Maré, conjunto de favelas no RJ; o atirador é outro menor de idade, ainda não localizado
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Um menino de 11 anos morreu após ser baleado acidentalmente por outro menor de idade no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. O garoto chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não sobreviveu.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 5.º BPM (Praça da Harmonia) estiveram no Hospital Municipal Souza Aguiar para averiguar a entrada de uma criança baleada por arma de fogo.

Leia também:

Governo divulga dados sobre violência policial em 2019 e nega omissão

No local, os policiais foram informados que o menino Kauan Vítor teria sido atingido em frente a sua residência, por volta das 2 horas da manhã, no Complexo da Maré.

Ainda segundo o que foi relatado aos policiais, o disparo teria sido realizado acidentalmente por outro menor de idade, que manuseava a arma. Até o momento, o suposto autor do tiro não foi localizado.

Pela manhã, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou o falecimento do menino.