PF ouve Queiroz, testes de vacina contra Covid-19 e mais da tarde de 29 de junho

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo 

Da CNN
29 de junho de 2020 às 13:09 | Atualizado 29 de junho de 2020 às 13:43

O depoimento de Fabrício Queiroz e o início dos testes com a vacina da Universidade de Oxford contra a Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 26 de junho de 2020.

Queiroz

O ex-assessor Fabrício Queiroz presta depoimento na investigação da Polícia Federal (PF) que apura suspeita de vazamento da Operação Furna da Onça, em dezembro de 2018, para o então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), hoje senador. É o primeiro depoimento de Queiroz desde o início da investigação das rachadinhas. A investigação foi aberta após entrevista do empresário Paulo Marinho ao jornal Folha de S. Paulo. Segundo ele, que é suplente de Flávio Bolsonaro, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi avisado por um delegado da PF que Queiroz aparecia nas investigações.

Vacina contra Covid-19

Começa nesta segunda-feira (29) a vacinação dos voluntários brasileiros que vão testar a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Os testes estão sendo feitos no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os voluntários são profissionais da saúde ou pessoas que tenham alta exposição ao vírus mas que tiveram a doença. 

PIB

Os economistas do mercado financeiro aumentaram mais uma vez as expectativas de queda para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano. A estimativa passou de 6,50% na semana passada para 6,54% nesta semana. Os dados estão no Boletim Focus, publicado pelo Banco Central. Segundo o relatório, os analistas também projetam uma taxa Selic de 2% ao ano. Atualmente, a Selic está 2,25% ao ano.

Caso Miguel

A primeira-dama de Tamandaré (PE), Sari Corte Real, compareceu à delegacia de Santo Amaro, no centro de Recife, para prestar depoimento sobre a morte de Miguel Otávio, de cinco anos. Sari Corte Real estava responsável pelo filho de sua então empregada doméstica quando ele caiu do 9º andar do prédio de luxo em que a primeira-dama mora, em Recife, no dia 2 de junho. No dia em que o menino caiu, ela foi autuada em flagrante por homicídio culposo e pagou fiança. Ela responde em liberdade.

FGTS

A Caixa Econômica Federal começa a fazer os primeiros pagamentos emergenciais de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os primeiros a receber são as pessoas nascidas em janeiro. Os repasses serão feitos até setembro, em um calendário escalonado que segue o mês de aniversário dos beneficiários, com um intervalo de uma semana para os meses seguintes de nascimento. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br