Mari Palma conta o que esperar do CNN Tonight

Programa ao lado de Gabriela Prioli e Leandro Karnal estreia no dia 13 de julho

da CNN em São Paulo
13 de julho de 2020 às 09:45 | Atualizado 13 de julho de 2020 às 11:40

Se a despedida de Mari Palma do Live CNN deixou saudade, não se preocupe: ela estará de volta no CNN Tonight, novo programa da CNN que estreia nesta segunda-feira (13), às 22h30.

Com apresentação compartilhada com a comentarista Gabriela Prioli e o historiador Leandro Karnal, o talk show vai misturar jornalismo e variedades com muita conversa, análises e debates sobre temas atuais.

Clique aqui e siga o perfil do CNN Tonight no Instagram.

Mari contou o que os espectadores podem esperar deste novo projeto. Confira a entrevista:

Por que eu não posso perder o CNN Tonight?

Porque todo fim de dia precisa de um respiro, de uma conversa gostosa. E o Tonight vai oferecer isso, vai ser quase como uma extensão da sala de casa, sabe? E quando a conversa gostosa vem acompanhada de troca de conhecimento, melhor ainda. A gente quer levantar várias questões sobre diversos assuntos — leves e sérios também — e acho que isso vai ser muito rico pra gente e pra quem assiste também.

Como você se prepara para o programa? (A gente vai checar, hein!)

Durante a semana, eu acompanho a criação dos programas com a equipe – desde a produção das pautas, das entrevistas, das ideias de VTs e artes, dos roteiros e de como conduzir os assuntos. Gosto de pensar bastante no formato de como as coisas vão para o ar também, em como trazer um pouco da linguagem digital para a TV, em como contribuir para o digital do programa.

E acho que me envolver nesse processo inteiro é a melhor maneira de me preparar pra estar no estúdio porque me deixa mais confortável pra conduzir o programa.

Gravação do CNN Tonight
Foto: CNN Brasil

Como é apresentar o Tonight junto com um historiador e uma advogada?

Desde o começo, eu brinco que não tenho nem roupa pra isso. São dois profissionais que eu admiro bastante. Já nos pilotos, eu me senti muito honrada quando olhei para o lado e vi dois gigantes que têm tanto conhecimento pra dividir. Além disso, são pessoas incríveis e muito generosas.

Tô muito ansiosa pra aprender e crescer muito ao lado deles. 

Como você consegue falar de forma fácil sobre assuntos tão complicados? Pode dar uma dica pelo menos?

No meu caso, dentro do jornalismo, eu sempre acho que dá pra contar as notícias de maneiras mais fáceis de entender, com uma linguagem informal, sem tirar a credibilidade e seriedade.

E acho que isso vale também pra discussões, pra falar sobre outros assuntos, como no caso do CNN Tonight

Poderia listar três assuntos que você adoraria abordar no programa? Queremos spoilers!

Eu gosto muito da área de cultura e entretenimento, inclusive tenho um podcast na CNN sobre isso e acho que seria muito legal um dia entrar nesse assunto com o Karnal e a Gabi. Já pensou descobrir qual é o personagem preferido deles em Star Wars?

Outros dois assuntos que acho que seria muito importante falar no programa: saúde mental e todos que envolvem a vida das mulheres – feminismo, machismo, violência doméstica, protagonismo feminino etc. 

A jornalista Mari Palma grava o CNN Tonight
Foto: CNN Brasil