Multa para quem não usar máscara em Belo Horizonte começa a valer nesta terça

Pessoas que não seguirem a medida terão que pagar R$100

Da CNN
14 de julho de 2020 às 06:51 | Atualizado 14 de julho de 2020 às 06:55

A partir desta terça-feira (14), quem sair às ruas de Belo Horizonte sem usar máscara pode ter que pagar uma multa de R$100.

O decreto que estabelece a nova regra foi publicado no do Diário Oficial do Município (DOM), e prevê também sanções para estabelecimentos que permitirem a entrada ou permanência de pessoas que não estiverem usando a máscara ou cobertura facial sobre o nariz e boca.

A aplicação da multa será feita pela equipe de fiscalização da prefeitura ou pela Guarda Municipal. De acordo com a gestão municipal, quem for flagrado sem máscara de proteção será orientado a colocar o acessório. Em caso de desobediência, a pessoa terá que apresentar imediatamente os documentos para que o fiscal ou o guarda possa emitir a multa.

Leia também:

Com 91% de ocupação, BH vai abrir novo hospital de campanha
Lojistas de BH cobram plano municipal de reabertura do comércio

A capital mineira já registrou 10.618 casos de Covid-19 e 270 mortes causadas pela doença. O hospital de campanha do Expominas começou a funcionar nessa segunda-feira (13), para atender à demanda crescente no estado.

A estrutura tem 30 leitos de enfermaria e estabilização, que já devem ser ocupados por pacientes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) internados em outros hospitais e em tratamento mais avançado contra a Covid-19.

A abertura do hospital de campanha foi anunciada após a capital mineira chegar a 91% de ocupação dos leitos de UTI.

Multa para quem não usar máscara em BH entra começa a valer nesta terça
Foto: Reprodução/CNN (14.jul.2020)

(Edição: Sinara Peixoto)