Rio inicia 4ª fase da flexibilização com a reabertura de pontos turísticos

Município também liberou praias para esportes coletivos

Da CNN
17 de julho de 2020 às 07:07

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta sexta-feira (17) a quarta fase das medidas de flexibilização na cidade. Nesta etapa, está autorizado o funcionamentpo de todos os pontos turísticos do município, mas com até um terço da lotação. Apesar da liberação, as atrações informaram que só vão retomar as atividades a partir do próximo mês. 

O comércio de rua passa a abrir a partir das 9h, mas somente aos sábados. Em dias de semana, lojas e galerias de rua abrem a partir das 11h, mas agora com a lotação ampliada para até 2/3 da capacidade máxima e respeitando o distanciamento.

Shoppings seguirão a mesma regra da capacidade máxima ampliada para até 2/3, no horário das 12h às 22h. 

Leia também:

Brasil levou 4 meses para atingir 1 milhão de casos - e apenas 1 mês para dobrar

Mãe contesta Saúde sobre filho ser o segundo caso de Covid-19 no país

As quadras esportivas das praias poderão receber praticantes de esportes coletivos, como vôlei, futevôlei, beach tênis e futebol, de segunda a sexta, exceto feriados.

No entanto, a proibição à permanência de banhistas na areia continua. Outra medida anunciada foi a reabertura das 6 mil vagas de estacionamento na orla.

Na área da educação, a novidade é a volta das universidades, que terão atividades práticas da área dos cursos de saúde reabertas.

Com a medida, serão retomados programas de residência e internato, que poderão fortalecer o combate ao novo coronavírus. Creches e escolas municipais e particulares seguem fechadas.

(Edição: Sinara Peixoto)