Eduardo Leite, governador do RS, diz que testou positivo para Covid-19


Paulo Toledo Piza e André Rosa, da CNN, em São Paulo
24 de julho de 2020 às 17:08 | Atualizado 24 de julho de 2020 às 17:46

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse na tarde desta sexta-feira (24) que testou positivo para Covid-19.

Em sua conta no Twitter, Leite afirmou estar assintomático. “Fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”, afirmou.

Leia também:

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, testa positivo para Covid-19

Witzel testa positivo para coronavírus e diz estar com sintomas leves

Helder Barbalho, governador do Pará, diz que está com Covid-19

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na quinta-feira (23), o Rio Grande do Sul tem 54.841 casos confirmados e 1.456 mortes causados pelo novo coronavírus.

Outros governadores

Segundo levantamento da CNN, Leite é o décimo governador a testar positivo para Covid-19. O primeiro foi o chefe do Executivo fluminense, Wilson Witzel, em 14 de abril. No mesmo dia, Helder Barbalho, do Pará, também anunciou estar com o novo coronavírus.

Em 25 de abril, Renan Filho, de Alagoas, contou que estava infectado com o vírus. Em 18 de maio, os governadores de Roraima, Antonio Denarium, e de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciaram que estavam com Covid-19. Uma semana depois Renato Casagrande, do Espírito Santo, informar que testou positivo para o novo coronavírus.

Mauro Mendes, do Mato Grosso, e Carlos Moisés, de Santa Catarina, foram os seguintes: o primeiro testou positivo em 4 de junho e o catarinense, em1º de julho. Em 15 de julho o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, informou ter pegado a doença.