Séries Originais mostra hoje como é trocar de país com estranho por uma semana


Da CNN
31 de julho de 2020 às 05:00 | Atualizado 02 de agosto de 2020 às 06:58
Em ‘Vivendo Como Você’, bombeiro inglês troca de vida com fazendeiro do Malawi

Em ‘Vivendo Como Você’, o bombeiro inglês John troca de vida por uma semana com o fazendeiro George, do Malauí

Foto: BBC

O Séries Originais que vai ao ar neste domingo (2) exibe o primeiro episódio de “Vivendo Como Você”, em que dois estranhos trocam de vida por uma semana e embarcam para um país completamente diferente do seu.

Na estreia, John, consultor e chefe do Corpo de Bombeiros da cidade inglesa de Essex, troca com George, um fazendeiro do Malauí. Durante a experiência, ambos vão encarar um mundo completamente oposto ao seu, e vão refletir sobre as escolhas que fizeram para garantir o futuro de suas famílias. 

Cada um do seu jeito, eles tiram o máximo de proveito dessa experiência. John passa a entender que perdeu muito tempo se afastando de quem ama por conta do trabalho e decide que quer voltar às origens da sua família e ter uma fazenda no interior. Já George aproveita a aventura e traça como objetivo aprender o máximo possível para melhorar sua condição de vida quando voltar pra casa.

‘Brasil Terra de quem’ entrevista quilombola e mostra regularização de terras

Segundo episódio de ‘Brasil Terra de quem’ entrevista quilombola e mostra como são regularizadas terras no país

Foto: CNN

O programa de domingo também continua a explorar a disputa por terra entre quilombolas, grileiros, madeireiros e fazendeiros em "Brasil: Terra de quem?".

No segundo episódio, a quilombola Valdirene Chagas da Cruz, que sofreu ameaças e um atentado, dá uma entrevista para uma emissora de televisão pela primeira vez. Ela enfrenta um conflito fundiário violento desde que decidiu lutar pela titulação do quilombo. 

Mostramos ainda como é feito o passo a passo para a regularização de áreas quilombolas, e o motivo de tanta disputa por esses terrenos – hoje, o Brasil tem mais de 2.800 comunidades quilombolas certificadas.

Além das Quatro Linhas’ mostra a disputa entre meninos que sonham virar jogador

4º episódio de ‘Além das Quatro Linhas’ mostra a disputa entre meninos que sonham em viver da bola

Foto: CNN

Também no domingo, o Séries Originais mostra “Além das Quatro Linhas: Sonhos Roubados”, 4º episódio da série.

Nela, vemos uma batalha de meninos que almejam viver da bola, mas acabam com seus sonhos roubados por empresários golpistas. 

O mundo badalado e milionário dos jogadores é a realidade de poucos: 80% dos jogadores profissionais em atividade no Brasil ganham até um salário mínimo (R$ 1.045) por mês. 15% recebem até R$ 10 mil. E apenas 3% ganham mais do que isso. 

(Edição: Bernardo Barbosa)