CNN inova na cobertura de mercado e abre espaço para marcas

Formato segue modelo de jornalismo da matriz americana e exibe sem restrições as marcas dentro do conteúdo editorial

Da CNN
11 de agosto de 2020 às 17:50 | Atualizado 11 de agosto de 2020 às 22:28

 

A cobertura de mercado da CNN Brasil tem se destacado entre os veículos de comunicação brasileiros. A razão é uma inovação trazida ao Brasil pelo canal de notícias e que segue o modelo de jornalismo da matriz americana: citar, sem restrições, as marcas dentro do conteúdo editorial.

Este formato também é aplicado por grande parte da imprensa internacional.

Historicamente, as emissoras brasileiras proíbem a exibição de marcas fora de intervalos comerciais ou de ações de merchandising. As empresas são citadas apenas em contextos de denúncias ou outros tipos de reportagens investigativas.

Leia também:

CNN inova e abre espaço para marcas e empresas

Ao entender que a cobertura de mercado e da movimentação das marcas é de interesse público, a CNN Brasil mudou essa prática e abriu espaço inédito para ouvir as principais vozes do PIB nacional.

O canal já entrevistou mais de 100 líderes do setor privado, entre empresários, presidentes e CEOs de grandes corporações nacionais e internacionais.

Esse movimento da CNN ganhou uma nova etapa com o lançamento de uma promo que destaca entrevistas já feitas pelo jornalismo do canal, como mostra o vídeo abaixo.

 

(Edição: Marcio Tumen Pinheiro)