Menino de 11 anos morre após receber descarga elétrica de celular carregando

Criança sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o transporte na ambulância do SAMU

Henrique Andrade, Leonardo Lopes e Pedro Teodoro* Da CNN, em São Paulo
24 de agosto de 2020 às 19:01 | Atualizado 24 de agosto de 2020 às 19:13
 

Um menino de 11 anos morreu em Santarém, no Pará, após receber uma descarga elétrica de um celular que estava carregando. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Municipal de Santarém, o acidente doméstico ocorreu no domingo (23).

A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o transporte na ambulância do Samu. "Após manobras de reanimação foi revertido o quadro. No entanto, ao chegar no Hospital a criança apresentou outra parada cardiorrespiratória, a equipe médica fez as manobras de reanimação, mas não teve sucesso", informou o hospital.

O acidente aconteceu na residência da família do menino, que estava brincando com o celular enquanto o aparelho estava carregando.

"M.M.C., 11 anos, chegou trazido pelo SAMU e foi encaminhado direto para a estabilização da Unidade. O paciente havia tido uma parada cardiorrespiratória durante o transporte na ambulância, após as manobras de reanimação foi revertido o quadro. No entanto, ao chegar no Hospital a criança apresentou outra parada cardiorrespiratória, a equipe médica fez as manobras de reanimação, mas não teve sucesso. O paciente veio a óbito às 15h20", diz nota do hospital.

*Sob supervisão de Giovanna Bronze