CNN Brasil anuncia lançamento da 'CNN Eventos'

Nova empresa do grupo vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado; primeiro evento será em dezembro e premiará ações empresariais

Da CNN
15 de outubro de 2020 às 10:49 | Atualizado 15 de outubro de 2020 às 23:17
Evento 'America's Choice', promovido pela CNN
Foto: CNN

A CNN Brasil anuncia a criação de uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Esta nova empresa irá explorar o mercado de eventos corporativos e temáticos, com foco em projetos exclusivos de conteúdo, contando com a participação de todo o elenco de apresentadores e analistas da CNN.

A unidade produzirá eventos em diversos segmentos, como economia, negócios, saúde, agronegócio, tecnologia, entre outros. Tudo isso será feito por meio de fóruns, summits e debates, com convidados relevantes do Brasil e do exterior.

“Colocaremos o talento da nossa equipe a serviço da produção de eventos premium. Nosso projeto vai oferecer três trunfos ao mercado: conteúdo de alto nível, a credibilidade da marca CNN e nossa capacidade de divulgação em multiplataforma”, afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN.

“Realizaremos eventos proprietários no país, com todo o peso e reputação que só a maior marca de jornalismo do mundo pode oferecer”, completa.

Para compor estes projetos, a CNN contará com a divulgação integrada em todas as suas plataformas de mídia: a TV, o digital e agora o rádio.Para comandar a nova unidade, a CNN contratou Patty Martins, profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos corporativos e de luxo. Ela passou pelas principais agências do país, como Banco de Eventos, BulletGroup, Momentum e TM1.

Evento 'America's Choice', promovido pela CNN
Foto: CNN

A primeira realização da CNN Eventos será em dezembro deste ano com o "Prêmio Notáveis CNN 2020". “Vamos homenagear pessoas, instituições e empresas que se destacaram em suas áreas de atuação durante o ano de 2020, especialmente desafiador por conta da pandemia da Covid-19. O evento será transmitido ao vivo na TV e nas redes sociais da CNN”, conta Martins.

Em 2021, a empresa já tem um calendário programado para a execução entre 10 a 12 eventos, entre presenciais e on line. Também desenvolverá projetos associados ao Up Front Sales da CNN, envolvendo patrocínios, participações, produzindo inclusive projetos feitos sob medida para o mercado corporativo.