Oito pacientes com Covid-19 são transferidos de hospital incendiado no Rio

Tenente Lauro Botto diz que pacientes infectados pelo coronavírus foram para outros hospitais; chamas no Hospital Federal de Bonsucesso foram controladas

Da CNN
27 de outubro de 2020 às 12:53

 

Pelo menos oito pacientes com coronavírus foram resgatados pelos bombeiros do incêndio que atingiu nesta terça-feira (27) o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Lauro Botto, do Corpo de Bombeiros. “Removemos 8 pacientes com Covid-19, que estava na ala específica no hospital. Quatro foram para o Hospital de Acari e quatro para o CER Leblon”, afirmou.

Cerca de 170 pacientes foram removidos do prédio 1 do hospital de Bonsucesso, local do incêndio, para outra ala dentro da unidade. 25 pacientes foram levadas para outras unidades. Não houve feridos pelo incêndio.

O fogo foi controlado pelos bombeiros, que permaneciam no local no início da tarde desta terça para fazer rescaldo e evitar risco de explosão. “Como se trata de uma unidade hospitalar, sempre tem risco de explosão, temos inúmeros produtos perigosos”, afirmou Botto.

Leia e assista também:
Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio