Terceiro dia de apuração nas eleições americanas e mais de 6 de novembro

As principais notícias da manhã desta sexta-feira (6)

Da CNN
06 de novembro de 2020 às 07:39

 

O terceiro dia de apurações das eleições dos Estados Unidos e o recorde de novos casos do novo coronavírus no mundo são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 6 de novembro.

Luis Arce

Um porta-voz do partido Movimento ao Socialismo (MAS) afirmou que o presidente eleito da Bolívia, Luís Arce, foi vítima de uma tentativa de atentado. Segundo o partido, um grupo deixou uma banana de dinamite numa casa onde Arce estava, mas ninguém ficou ferido. O presidente eleito tem posse prevista para o próximo domingo (8) no país.

Eleições nos EUA

A apuração das eleições nos Estados Unidos entra no terceiro dia, com cenário indefinido. Durante toda a quinta-feira (5), o placar ficou em 253 a 213. A Justiça já rejeitou ao menos dois pedidos de recontagem de votos feitos por Donald Trump, que continua contestando, sem provas, o processo eleitoral.

Voto impresso

Durante uma live, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o voto impresso para as eleições de 2022. Segundo ele, essa seria uma alternativa para auditar os votos no país. Ele disse que o governo pretende atuar no Congresso para aprovar um projeto.

Apagão no Amapá

Após três dias de apagão no Amapá, o Ministério de Minas e Energia promete a retomada de 70% do abastecimento nesta sexta-feira (6). O estado enfrenta falta de energia após um incêndio numa subestação em Macapá. Quase 90% da população do estado ficou sem o serviço.

Covid-19

Os Estados Unidos registraram, pela primeira vez, a marca de 100 mil novos casos de coronavírus em 24 horas. Países como Polônia, Ucrânia, Rússia e República Checa também bateram recordes nos últimos dias. Segundo especialistas, a tendência é que os registros sigam aumentando, por causa do início do inverno no hemisfério norte.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)