Biden vence na Geórgia, Pix, Covid-19 e mais de 13 de novembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo
13 de novembro de 2020 às 19:53 | Atualizado 13 de novembro de 2020 às 20:03

A vitória de Biden na Geórgia, os recordes de casos e mortes por Covid-19 no mundo e a alta do dólar estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 13 de novembro de 2020.

Estados Unidos

Joe Biden consolida a projeção de vitória nas eleições americanas ao conquistar os votos do Arizona e da Geórgia. O democrata somou mais de 300 delegados no colégio eleitoral e conseguiu apoio em cinco estados que votaram em Donald Trump em 2016. A campanha do republicano contesta o resultado na Justiça.

Covid-19 no mundo

A semana foi marcada por recordes de casos e mortes por Covid-19 no mundo. Estados Unidos, Itália, Rússia e Indonésia foram alguns dos países que registraram o maior número de infectados, em um único dia, desde o início da pandemia.

Eleições municipais

Em todo o país, 148 milhões de eleitores devem ir às urnas. Eles escolhem os prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. Por causa da pandemia de Covid-19, o pleito de 2020 está cercado de protocolos de saúde, entre eles o uso de máscaras, a prientação para que o eleitor leve caneta, a higienização constante das mãos com álcool em gel e a limitação de contato entre eleitores e mesários.

Pix

Na segunda-feira (16), o Pix vai estar disponível para todos os que se cadastraram nas instituições financeiras. Até agora, o novo sistema de transações financeiras têm 70 milhões de chaves registradas por clientes.

Mercado financeiro

O dólar subiu mais de 1,5% em semana de volatilidade nos mercados, devolvendo parte da forte queda da semana anterior, quando ocorreram eleições nos Estados Unidos. Já o Ibovespa acumula avanço de 3,7% na semana.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

(Edição: Sinara Peixoto)