Em São Paulo, taxa de isolamento social não chega a 50% desde agosto

São Sebastião, no litoral norte, é a cidade com o maior índice de isolamento social atualmente no estado; capital tem 40%

Da CNN
23 de novembro de 2020 às 10:00


A adesão ao isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus não atinge os 50% desde o dia 23 de agosto no estado de São Paulo. Na maioria dos municípios, o índice não chega a 40%. São Sebastião, no litoral norte, é a cidade com o maior índice de isolamento social atualmente: 53%. Mas 30 cidades registram de 40% a 44%, incluindo a capital, que tem 40% de adesão às medidas recomendadas pelas organizações de saúde.

O período de maior isolamento foi registrado nos primeiros meses da pandemia: março, abril e começo de maio, quando o índice apontou 59%. O estado vê um aumento no número de casos de contaminados pelo novo coronavírus, principalmente entre os mais jovens. Aglomerações em bares e demais eventos sociais estão entre os maiores riscos para a contaminação pela Covid-19. Infectologistas reforçam que flexibilizar a quarentena não significa relaxar os cuidados sanitários.

Leia, veja e ouça também:
Pesquisa indica aumento nas internações por Covid-19 em hospitais privados de SP
Covid-19: para garantir leitos, SP suspende agendamento de cirurgias eletivas

Praia em Santos
Movimentação em praia da cidade de Santos (SP) durante fim de semana em agosto de 2020
Foto: Fabrício Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
(Publicado por: André Rigue)