Papai Noel faz rapel no Pão de Açúcar e recebe visitantes no Rio de Janeiro


Pauline Almeida e Isabelle Saleme, da CNN, no Rio de Janeiro
05 de dezembro de 2020 às 13:24 | Atualizado 05 de dezembro de 2020 às 13:30
Papai Noel descendo Pão de Açúcar
Papai Noel desce o Pão de Açúcar de rapel
Foto: Reprodução

O Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais conhecidos do Rio de Janeiro, recebeu uma visita especial neste sábado (5). O tradicional Papai Noel da cidade de Canela, na região serrana do Rio Grande do Sul, viajou até a capital fluminense e chegou de forma radical: de rapel a 100 metros de altura. O Bom Velhinho fez a travessia entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca preso do lado de fora do bondinho.

“Como não podemos descer o Papai Noel todas as noites da Catedral conforme a nossa tradição, estamos levando para pontos estratégicos do país, a fim de transmitir uma mensagem de paz e de esperança a todos os brasileiros neste momento tão difícil para a humanidade. No Rio, escolhemos o Bondinho Pão de Açúcar para levar esse carinho e afeto aos cariocas”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches. 

Após demonstrar suas habilidades radicais, o Papai Noel seguirá para suas acomodações, no bonde de 1972, no Morro da Urca. O espaço foi preparado para simular o home office do Bom Velhinho gaúcho, que vem pela primeira vez ao Rio de Janeiro e fica até domingo (6). O personagem também se adaptou à pandemia: vai ficar isolado dentro do “quarto” para seguir as adequações sanitárias mas poderá interagir de longe com os visitantes. 

Papai Noel
Papai Noel faz sucesso no Pão de Açúcar
Foto: Reprodução

Outras atrações de Natal foram preparadas para o público, como uma exposição de bonecos de Papai Noel com mais de três metros de altura. As esculturas mostram o Bom Velhinho adaptado à cultura carioca, como vestido de gari, fazendo altinha na praia e com roupas bem diferentes do inverno no Polo Norte.

Leia também:
Louvre leiloa chance de observar ‘Mona Lisa’ de perto e fora da moldura de vidro
Músicos de todos os países formam Orquestra da Terra para gravar canção única
Salvador cancela Carnaval em fevereiro; nova data só com vacina disponível

O gerente de Marketing do Bondinho Pão de Açúcar, Marcelo Gomes, explica que a campanha deste ano é ainda mais especial. “Trabalhamos para sempre oferecer uma experiência que encante e surpreenda o visitante. Com o momento delicado que estamos vivemos, nos preocupamos em trazer uma ação que inspirasse os melhores sentimentos do Natal: afeto, conexões e, principalmente, renovação e esperança”, diz ele.