Rio de Janeiro e São Paulo terão virada de ano com pancadas de chuva

Capital paulista pode registrar temporais, raios, granizo e rajadas de vento; na capital fluminense, pancadas de chuva são aguardadas

Lorena Lara, da CNN em São Paulo
28 de dezembro de 2020 às 10:15 | Atualizado 30 de dezembro de 2020 às 09:02


A previsão do tempo para os últimos dias de 2020 nas duas principais capitais do país, Rio de Janeiro e São Paulo, é de pancadas de chuva e tempo nublado.

Em São Paulo, segundo o monitoramento da Climatempo, a tendência é de que a última semana do ano seja instável, com fortes pancadas de chuva e possibilidade de raios, granizo e rajadas de vento.

Na Grande São Paulo, volumes de chuva de 50 a 150 mm são esperados até o dia 31 de dezembro. Mesmo com chuva, o sol vai aparecer ao longo da semana.

A possibilidade de que a virada do ano aconteça sob chuva em São Paulo é grande: a temperatura prevista para o último dia do ano varia entre máxima de 31º e mínima de 19º, com sol e aumento de nuvens durante a manhã. Pancadas de chuva são esperadas para a tarde e noite.

No primeiro dia de 2021, a temperatura varia entre 18º e 25º, com sol e muitas nuvens durante o dia e possibilidade de chuva a qualquer momento.

Leia e assista também:

12 cidades do litoral de São Paulo mantêm a fase amarela e têm praias lotadas

Adeus, 2020: saiba quantos feriados te aguardam em 2021

Temporais com alto volume de chuva em pouco tempo são aguardados para a capital paulista
Foto: Marcelo Pinheiro/Climatempo

Já no Rio de Janeiro, que teve o Natal marcado por muita chuva, alagamentos e transbordamentos de córregos, a tendência é de diminuição das áreas de instabilidade. Períodos com sol são previstos para a capital fluminense, mas as condições para pancadas de chuva continuam.

Na quinta-feira (31), temperatura no Rio de Janeiro varia entre 21º e 38º, com sol e aumento de nuvens pela manhã. À tarde e à noite, pancadas de chuva são esperadas.

Já na sexta-feira, os termômetros podem registrar mínima de 21º e máxima de 29º, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia.