Por causa de festa, MP notifica Neymar, condomínios e Prefeitura de Mangaratiba

Promotoria quer "informações detalhadas" sobre a organização dos eventos, número de convidados e medidas sanitárias que tenham sido adotadas

Fernando Molica
Por Fernando Molica, CNN  
30 de dezembro de 2020 às 17:39 | Atualizado 31 de dezembro de 2020 às 21:17


 

O Ministério Público do Rio de Janeiro notificou Neymar e os condomínios PortoBello e Aero Rural para que prestem, com urgência, esclarecimentos relacionados às festas de fim de ano  que o jogador promove em Mangaratiba, na região sul fluminense, onde tem uma casa.

Leia também:

Prefeito de Mangaratiba sobre festa de Neymar: 'Se tem, não pediram pra gente'
91% das reações na web à festa de Neymar são negativas, indica levantamento
Diante da festa de Neymar, Mangaratiba diz não poder limitar eventos privados

O MP quer "informações detalhadas" sobre a organização dos eventos, número de convidados e medidas sanitárias que tenham sido adotadas. Em nota, a promotoria afirma que vai atuar com base nas "normas vigentes" caso identifique "irregularidades e desrespeitos às normas sanitárias nos eventos divulgados pela mídia".

Mansão de Neymar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Condomínio em Mangaratiba

A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis também notificou a Prefeitura de Mangaratiba para que informe medidas adotadas para garantir o cumprimento de decretos restritivos relacionados à epidemia do novo coronavírus.

Destaques da CNN Brasil Business:

6 atitudes para avançar na carreira em 2021
Rombo primário em 2020 virá menor em meio à empoçamento de R$35 bi, diz Tesouro
O colapso que Trump previu para Wall Street - e que não aconteceu

De acordo com o MP, outras medidas relacionadas "estão em curso e serão adotadas no momento oportuno". A promotoria informou também que está "envidando esforços para apurar a documentação que está sendo encaminhada à Promotoria de Justiça".