Comemoração da Libertadores reúne centenas de torcedores sem máscara

Todo o estado de São Paulo entrou na fase vermelha do plano de flexibilização, a mais restritiva, em função da pandemia

Ligia Tuon, da CNN Brasil
30 de janeiro de 2021 às 23:12 | Atualizado 30 de janeiro de 2021 às 23:15
Torcedores do Palmeiras aglomeram em torno do Allianz Parque
Torcedores do Palmeiras aglomeram em torno do Allianz Parque
Foto: Reprodução

 

Centenas de torcedores formaram grandes aglomerações nos entornos do Allianz Parque, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, neste sábado (30), durante o jogo que rendeu ao Palmeiras o bicampeonato na Libertadores da América.

 

A maioria deles estava sem máscara de proteção. O jogo ocorreu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, onde torcedores também foram vistos agindo de forma irregular. 

Todo o estado de São Paulo entrou na fase vermelha do plano de flexibilização, a mais restritiva, em função da pandemia de Covid-19. Durante o fim de semana, apenas serviços essenciais têm permissão para funcionar. 

Torcedores do Palmeiras comemoram o título após partida entre Palmeiras e Santos
Torcedores do Palmeiras comemoram o título após partida entre Palmeiras e Santos, válida pela final da Copa Libertadores da América 2020, na cidade de Marília (SP), neste sábado (30).
Foto: Érica Montilha/FuturaPress/Estadão Conteúdo

 

É possível ver na foto que os bares estavam com as protas fechadas, mas isso não impediu que as pessoas fossem vistas com bebidas. A Polícia Militar estava no local, mas não foi capaz de evitar a aglomeração, que se estendeu, sobretudo, pelas ruas Palestra Itália, Caraíbas e Diana. 

Aglomerações também foram vistas em outras regiões. A foto no corpo do texto foi tirada na cidade de Marília, interior de SP.